A comemoração dos 100 anos de Corona no Todo Mundo No Rio no dia 3 de maio foi um sucesso. Com um público de 2,1 milhões de pessoas, o evento atraiu cerca de 500 mil turistas para o Rio de Janeiro e injetou 600 milhões de reais na economia da cidade. Por mais que a festa tenha sido incrível, a marca garante: esse é só o começo da celebração do centenário da cerveja que nasceu na praia.
Segundo Gabriella Gallo, diretora de marketing da Ambev, a celebração foi um momento histórico: “Simplesmente inesquecível! Celebrar os 100 anos de Corona, uma marca que sempre teve a praia como parte de sua essência, justamente em Copacabana — o maior palco do mundo à beira-mar — foi o pontapé inicial perfeito para um ano inteiro de muita celebração e conexão com tudo aquilo que acreditamos”.
Sobre a escolha da Praia de Copacabana como palco da comemoração, Gabriella adiciona: “Copacabana representa um encontro de culturas, um lugar onde pessoas de vários países vêm para viver momentos inesquecíveis à beira-mar. A praia icônica representa o lifestyle brasileiro para o mundo e já influenciou tendências. Ela tem um significado especial para nós. É um dos cenários mais icônicos do planeta, e celebrar os 100 anos da marca aqui, com milhões de pessoas reunidas na areia – Corona nasceu na praia -, é um momento único na história da marca”.
O Todo Mundo No Rio foi também um marco para Corona em relação às suas ações de sustentabilidade: o espaço exclusivo da marca no evento é o primeiro da América Latina a receber o selo três estrelas Blue Standard, reconhecimento concedido pela Oceanic Global que garante um padrão de sustentabilidade intersetorial com direcionamentos para uso de energia, descarte e alimentação.
O pioneirismo de Corona na área não começou no Todo Mundo No Rio. Em 2023, com o Corona Sunsets World Tour, realizou o primeiro festival com a verificação Blue Standard no mundo, garantindo duas estrelas. Para atingir o nível máximo, a marca adotou medidas como o uso de copos 100% reciclados a partir de resíduos coletados dos oceanos, compensação de carbono e experiências gastronômicas com ingredientes de origem local.
As comemorações não terminaram na noite do dia 3 de maio. A marca seguirá a parceria com o Todo Mundo No Rio e o compromisso com os fãs por quatro anos, uma celebração que já está no calendário cultural nacional, entregando música boa, responsabilidade com o meio ambiente e tornando ainda mais incrível a experiência de viver o melhor da vida ao ar livre com praia, mar, pôr-do-sol e, claro, uma boa Corona gelada com limão.
Sobre a perspectiva para os próximos anos, Gabriella afirma: “Corona vai seguir transformando Copacabana em um grande palco a céu aberto, como tem feito ao longo dos seus 100 anos. A ideia é continuar apostando em ativações e experiências exclusivas que incluam tanto os fãs das atrações internacionais que estão por vir quanto o público em geral — sempre valorizando o espírito solar, a conexão com a natureza e celebrando a vida aqui fora”.