Com peita da Vai-Vai, membro do Doors diz que ‘Light My Fire’ incendiou estúdio
Robby Krieger concedeu entrevista ao lado do baterista John Densmo


O guitarrista Robby Krieger, do The Doors, surgiu no programa “In The Room With” com uma peita da Vai-Vai, grêmio recreativo e escola de samba de São Paulo. Ao lado do baterista John Densmore, ele reagiu a hits da banda e sobre o processo de composição deste que é considerado uma das chaves para o gênero em sua curta existência (de 1965 a 1973).
Ao ouvir “Light My Fire”, o maior clássico da banda, ambos disseram não conseguir superá-la —algo comum entre artistas e seus hits. “Não, eu não consigo. É nossa música”, disse Densmore. Robby foi além quando explicou os longos solos espalhados pela música: “A gente amava [John] Coltrane e os acordes que ele usava”, disse se referindo a um dos maiores jazzistas da história.
Mas a parte mais curiosa fica para o fato de “Light My Fire” ter provocado um incêndio no estúdio. Literalmente. “Na outra noite, depois de gravarmos, ele chegou no estúdio tacando fogo em tudo”, diz Densmore. Robby complementa: “Inclusive minha guitarra”. Não fica claro se o incendiário foi Jim Morrison, vocalista da banda —cuja trajetória foi interrompida em 1971, aos 27 anos, em morte que nunca teve um motivo revelado.
“O dono do estúdio e o presidente da gravadora pagaram por todo o estrago e não nos deram um chute na bunda. Muito obrigado”, agradeceu Densmore.
A entrevista na íntegra: