Após show no Brasil, Tool ficará em estúdio para novo álbum
Banda se apresentará no Lollapalooza


O baixista do Tool, Justin Chancellor, fez uma atualização sobre o famoso cronograma demorado de lançamentos de álbuns da banda, revelando que o quarteto de Los Angeles irá para o estúdio após sua próxima turnê pela América do Sul – incluindo show no Lollapalooza Brasil.
Em entrevista ao Summa Inferno, Chancellor explicou que, após o Tool – cujo último álbum foi lançado em 2019 – finalizar uma série de shows em março na Argentina, Chile, Colômbia e Brasil, eles planejam “dedicar os próximos três meses depois disso no estúdio para organizar nossas ideias.”
“Existem muitas etapas no processo,” continuou Chancellor. “Todos nós temos ideias. Quando elas são boas, quando gostamos delas, nós meio que as guardamos ou memorizamos. O processo realmente difícil é quando você se junta e toma decisões sobre como as coisas vão acabar. E isso se torna um pouco mais matemático, um pouco mais como na sala de aula — tem um quadro negro e números, e você tem que tomar decisões. Então essa é a etapa que ainda não conseguimos completar, mas estamos comprometidos a fazer isso quando voltarmos”.
Observando que a banda “tem uma pilha realmente boa de material” depois que seus membros compartilharam suas ideias individuais uns com os outros, Chancellor destacou que a próxima etapa do processo é onde as coisas se tornam muito mais complicadas.
“Você tem que tomar essas decisões, e tem que meio que lutar um pouco entre si para chegar nessa próxima etapa,” explicou. “E então você tem que gravar, o que também é uma outra coisa. É quase como uma gravidez. Quando você vai para o estúdio, tem que tomar a decisão final de como vai soar e como você vai tocá-la, e ela vai viver assim para sempre.”