Você está lendo
Com 35 anos de carreira, Rionegro e Solimões se adaptam para estar nos charts

Com 35 anos de carreira, Rionegro e Solimões se adaptam para estar nos charts

Os sertanejos são destaque entre as mais ouvidas com 'Fivela Com Fivela'

Rionegro e Solimões garantiram posto no Billboard Brasil Hot 100

Os charts brasileiros são dominados pelos virais das redes sociais e a nova geração da música nacional. Mas, recentemente, veteranos do sertanejo entraram na disputa dos destaques do momento. Com 35 anos de carreira, Rionegro e Solimões garantiram seu posto entre as músicas mais ouvidas do país.

“Conseguir emplacar músicas e ficar no mesmo patamar dessa galera mais nova do mercado não é fácil, é uma tarefa muito difícil”, conta Rionegro em entrevista à Billboard Brasil

VEJA TAMBÉM

A conquista foi graças à música “Fivela Com Fivela”, lançada em abril deste ano. O single do segundo volume do projeto “Rionegro e Solimões, em Uberlândia” estreou durante o mês de junho no Billboard Brasil Hot 100 em #97 e atualmente em está na posição #85.

‘Se falar de carro de boi ninguém vai entender’

Rionegro, de 59 anos, e Solimões, de 62, são donos de sucessos que continuam a fazer barulho, como “Sola da Bota” (2003) , “Só Lembranças” (1999) e “To Por Aí” ( 2002). A trajetória deles inspira novas gerações, ao mesmo tempo em que eles se adaptam às mudanças no mundo sertanejo.

“O mundo é muito diferente de 20 anos atrás. Hoje, se você falar de carro de boi na música, ninguém vai saber o que está acontecendo, porque ninguém conhece mais”, diz Rionegro. 

“A música fala da realidade de hoje, que são as redes sociais. O artista tem de se adequar ao momento, nós entendemos isso e estamos adequando o Rionegro e Solimões sem perder a nossa identidade”, reflete. 

Uma prova disso é o intercâmbio de gerações que eles fazem frequentemente. No seu último DVD, a dupla conta com a participação de Luan Pereira, representante da nova geração do sertanejo, que se tornou o artista mais ouvido do país na última terça-feira (6).

Mas, além disso, eles contam com uma ajuda especial em casa. Gabeu, de 26 anos, é filho de Solimões e um dos representantes de um novo movimento do gênero, o queernejo. “Acho legal todos os segmentos terem o seu espaço. Todo mundo tem direito de jogar sua verdade para o mercado. O Gabeu está fazendo isso e sempre vamos apoiá-lo, ele é um cara muito talentoso”, comenta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GABEU (@eugabeu)

Apesar das mudanças e adaptações, Rionegro ressalta que não importa a idade, mas a conexão que a música faz com pessoas. “Quando você está ouvindo uma música, não vemos quem está cantando e nem lembramos se a pessoa tem 20, 40 ou 50 anos. A música não tem idade, ela é emoção, alegria e tem que tocar as pessoas”, finaliza. 

Sobre o Billboard Brasil Hot 100

O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e se baseia na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações se baseiam em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Os charts são atualizados semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.