Chris Brown: documentário investiga histórico de violência doméstica do cantor
Produção será exibida nos Estados Unidos no dia 27 de outubro
Um novo documentário que investiga o histórico de abuso doméstico de Chris Brown será exibido pelo Discovery, nos Estados Unidos, no dia 27 de outubro.
Segundo o site “The Hollywood Reporter”, o documentário explorará os “anos de suposta agressão fora do palco de Brown, incluindo violência de parceira íntima, acusações de agressão e até mesmo alegações de agressão sexual”.
Em 2009, o cantor agrediu sua então namorada Rihanna e mais tarde foi considerado culpado de agressão criminosa. Ele foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, aconselhamento e seis meses de serviço comunitário.
“Chris Brown: A History of Violence” virá da mesma equipe de produção que fez “Quiet On Set” da cultura tóxica na Nickelodeon nos anos 1990.
O rapper enfrentou uma série de outras batalhas legais nos últimos anos, incluindo possível pena de prisão por ter um macaco de estimação e um processo por um suposto ataque de cachorro envolvendo sua governanta, cujas acusações foram mantidas no início deste ano.
Em 2021, Brown estava sob investigação policial por suposta agressão a uma mulher, acusações que foram posteriormente retiradas devido a “evidências insuficientes”.
Em outubro do ano passado, ele foi processado por supostamente hospitalizar um homem depois que ele o espancou com uma garrafa de tequila e pisoteou em uma boate.
Em fevereiro passado, Brown reagiu a uma nova série de críticas que estava recebendo após o lançamento de uma colaboração com Chlöe Bailey.
Ele escreveu: “Se vocês ainda me odeiam por um erro que cometi quando tinha 17 anos, por favor, beijem minha bunda inteira. Tenho 33 anos. Estou tão cansado de vocês continuarem com essa narrativa.”
“Onde está a cultura do cancelamento com esses artistas brancos que namoram mulheres menores de idade [ou] batem nas esposas”, ele acrescentou.
Em julho, Brown foi processado pela suposta agressão a um grupo de frequentadores de shows.
O processo alegou que o cantor e sua equipe “espancaram brutal e severamente” os indivíduos “sem provocação justificável”, depois que eles foram convidados para a área VIP de Brown em um show em Fort Worth, Texas
Brown não comentou sobre o caso, ainda em andamento.
Em dezembro, Chris Brown vem ao Brasil para um show em São Paulo. Ele se apresenta no dia 21 de dezembro no Allianz Parque.