Exclusivo: Capital Inicial assina novo contrato com a Sony Music Brasil
Banda assinou um novo contrato com a gravadora depois de cinco anos


O Capital Inicial assinou um novo contrato com a Sony Music Brasil. A notícia foi confirmada com exclusividade pela Billboard Brasil. A novidade marca o retorno da banda para a gravadora depois de cerca de cinco anos longe.
A parceria entre Sony e a banda comandada por Dinho Ouro Preto vai trazer novidades, com o lançamento de produtos inéditos. Este novo momento também vai contemplar o catálogo já bem estabelecido da Capital, que está na estrada há 40 anos.
O retorno do Capital a Sony também acontece em um momento especial da banda: um dos álbuns mais consagrados de seu repertório, “Acústico Capital Inicial”, está celebrando 25 anos. O disco foi lançado pela Sony em maio de 2000.
A celebração do aniversário do álbum vai ser transformada em uma turnê, em que o repertório abraça os destaques do disco, como “Primeiros Erros”, “Natasha” e “Veraneio Vascaína”. São 25 datas em apresentações espalhadas pelo Brasil.
Dinho, vocalista do Capital, relembra que a banda saiu da gravadora em 2020, logo quando o mundo inteiro viveu uma pandemia global. “Então, o mundo inteiro parou e a gente voltou a tocar há um ano e meio. Na sequência, veio o convite da gente renovar aqui, lançar material novo, e parece que foi tudo planejado. Como se tivéssemos dado um pequeno hiato durante a pandemia e depois voltássemos. Foi tudo feito com naturalidade.”
Fernando Cabral, CEO Sony Music Entertainment Brasil, também comemorou o momento. “É um prazer ter a banda mais importante de Rock de volta à casa Sony Music e poder construir juntos mais um capítulo de sucesso desta história”.
Quando a Capital assinou o contrato no escritório da gravadora, receberam um quadro comemorativo, marcando os mais de 1.2 bilhão de streams e 1.3 bilhão de streams de vídeo totais na carreira.

Veja próximas datas e cidades da nova turnê do Capital Inicial
- 29/3 – Campinas (SP)
- 5/4 – Belo Horizonte (MG)
- 12/4 – Porto Alegre (RS)
- 26/4 – Brasília (DF)
- 30/4 – João Pessoa (PB)
- 3/5 – Natal (RN)
- 10/5 – Recife (PE)
- 17/5 – Belém (PA)
- 24/5 – Salvador (BA)
- 31/5 – Rio de Janeiro (RJ)
- 6/6 – Joinville (SC)
- 7/6 – São José (SC )
- 14/6 – Curitiba (PR)
- 21/6 – Campo Grande (MS)
- 27/6 – Maringá (PR)
- 28/6 – Londrina (PR)
- 04/7 – Juiz de Fora (MG)
- 05/7 – Piracicaba (SP)
- 25/7 – Goiânia (GO)
- 27/9 – Patos de Minas (MG)
- 25/10 – Vitória (ES)
- 15/11 – São Paulo (SP)