Undo estreia ‘Volta Aquela Cena’, single que traz ecos da Legião Urbana
André Frateschi, o vocalista, atuou na última formação do grupo brasiliense


Recém-formado, o conjunto paulistano Undo se utiliza de um recurso comum no universo roqueiro internacional: criar um novo grupo a partir da união de veteranos da cena local. Nesse caso, em particular, o vocalista André Frateschi (ex-Legião Urbana) e o baixista Dudinha (Gal Costa, Lobão e Liniker, entre outros) que se unem aos também guitarristas Johnny Monster e Rafael Mimi e ao baterista Rafael Garga.
Hoje, às 12h, o Undo estreia seu segundo single/clipe. “Volta Aquela Cena” é um pop rock calcado nos anos 1980 –lembra as baladas rock da Legião Urbana, banda onde Frateschi atuou por uma década. “Pode ser sobre uma paixão atropelada pelo tempo que resiste quente no peito, pode ser uma paixão romântica e também a necessidade de ter de novo o tempo à mão, sob um certo controle”, diz Frateschi.
A influência da Legião, banda onde Frateschi cantou ao lado do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, também se faz muito presente na letra. “Serve para descrever o que percebi do público que lota e canta a plenos pulmões as canções da Legião. Se o tempo nunca dorme, existe um desejo latente de viver experiências quentes e profundas por meio da música.”
O primeiro disco do Undo ainda está em processo de gravação. Ele trará uma parceria com Dado e produção em três faixas de Carlos Trilha, habitual parceiro da Legião e de Renato Russo. No dia 24 de abril, o conjunto se apresenta na City Lights, em São Paulo. Dois dias depois, eles repetem a dose na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.