Cantor Nahim morre, aos 71 anos, em Taboão da Serra
O músico fez sucesso da década de 1980 em programas da TV aberta


O cantor Nahim, sucesso na década de 1980, morreu em sua casa aos 71 anos nesta quinta-feira (13). O músico morava na cidade de Taboão da Serra, na grande São Paulo.
A ex-mulher do músico, Andreia de Andrade, confirmou o falecimento. “É com muito pesar que eu venho aqui informar a vocês que realmente, confirmo o fato do falecimento do Nahim”, disse ela por meio dos stories do Instagram.
Em nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP), disse que o cantor caiu da escada de sua residência e que a morte foi registrada como suspeita.
“A Polícia Civil investiga a morte de um cantor, na madrugada desta quinta-feira (13), no bairro Jardim Bom Tempo, em Taboão da Serra. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra.”
Quem é Nahim?
Nahim Jorge Elias Júnior é natural de Miguelópolis, interior de São Paulo. Durante a década de 1980, fez sucesso após participações no programa de auditório do SBT, como o “Programa Silvio Santos”. Ele foi um dos maiores vencedores do quadro “Qual É A Música?”.
O músico ganhou destaque nacional com as músicas “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”, e ao longo de sua carreira lançou mais de 14 discos. Além dos programas de auditório do SBT, Nahim participou do reality show “A Fazenda”, da Record, em 2017, e do “Power Couple”, em 2022.
Em 2019, ele foi preso após descobrir uma medida protetiva contra sua ex-mulher. Um ano após o ocorrido, em 2020, ele se candidatou a vereador pela cidade de São Paulo, mas não foi eleito.
Nahim deixa duas filhas: Maria Clara, de 11 anos, e Noelle, de 39.