Prêmio Multishow: como ‘A Fazenda’ influenciou hit do ano na Globo
Marcia Fu fez hit de Lauana viralizar
A Globo iniciou sua transmissão no meio do Prêmio Multishow. E logo que começou a passar, Lauana Prado subiu ao palco para receber o prêmio de hit do ano.
O que poucos podem lembrar é que o sucesso de Lauana Prado teve uma grande influência da concorrência da Globo. Foi no reality show “A Fazenda”, da Record, de 2023, que a música começou a bombar.
O single foi regravado por Lauana no projeto “Raízes”, mas viralizou e tomou conta do TikTok com Marcia Fu que não parava de cantar a música no reality. Depois do termino do programa, a ex-jogador de vôlei chegou a subir no palco com a cantora.
Ao ganhar o prêmio, Lauana lembrou da jogadora. “Essa é para Márcia Fu”, gritou.
Não à toa, a música chegou entre as mais ouvidas dos charts da Billboard Brasil no fim de 2023.
Mas, afinal, quem é Lauana Prado?
Mayara Lauana Pereira e Vieira do Prado, mas conhecida apenas como Lauana Prado, tem 34 anos, e é natural de Goiânia, mas criada no município de Araguaína, no Tocantins. A cidade também é lar de nomes como Anavitória, Maiara e Maraisa.
Sua afinidade com a música está presente desde sempre. Em 2012, ela chegou a ser semifinalista na primeira edição do “The Voice Brasil”, no time de Carlinhos Brown. Na época, usava o nome Mayara Prado.
Já em 2014, venceu o quadro “Mulheres que Brilham”, do “Programa Raul Gil”. A cantora começou a se apresentar em bares e a realizar os seus primeiros shows ainda na adolescência, e mais tarde, ingressou na Universidade Federal do Maranhão em Comunicação Social para cursar Publicidade e Propaganda.
Lauana, que também é compositora, já escreveu músicas para Roberta Miranda, Edson e Hudson e Rionegro e Solimões. Em 2018, assinou com a Universal Music, e mudou o seu nome artístico de vez, por sugestão de Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba.
Em 2019, sua música “Cobaia”, foi a mais ouvida no YouTube Brasil, e entrou para a lista do YouTube mundial, a apresentando de vez para o estrelato. A canção fez parte de seu EP de estreia.
Em seguida, veio a gravação de seu primeiro álbum ao vivo, um marco para os cantores sertanejos, lançado em dezembro do mesmo ano. “Verdade” incluiu a regravação do sucesso “Cobaia” e canções inéditas com as participações de Fernando e Sorocaba e Gabriel Diniz.