Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Cantor Nahim morre, aos 71 anos, em Taboão da Serra

O músico fez sucesso da década de 1980 em programas da TV aberta

O cantor Nahim morreu em sua casa, na grande São Paulo, aos 71 anos

(Reprodução/Instagram)

O cantor Nahim, sucesso na década de 1980, morreu em sua casa aos 71 anos nesta quinta-feira (13). O músico morava na cidade de Taboão da Serra, na grande São Paulo.

A ex-mulher do músico, Andreia de Andrade, confirmou o falecimento. “É com muito pesar que eu venho aqui informar a vocês que realmente, confirmo o fato do falecimento do Nahim”, disse ela por meio dos stories do Instagram.

Em nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP), disse que o cantor caiu da escada de sua residência e que a morte foi registrada como suspeita.

“A Polícia Civil investiga a morte de um cantor, na madrugada desta quinta-feira (13), no bairro Jardim Bom Tempo, em Taboão da Serra. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra.”

Quem é Nahim?

Nahim Jorge Elias Júnior é natural de Miguelópolis, interior de São Paulo. Durante a década de 1980, fez sucesso após participações no programa de auditório do SBT, como o “Programa Silvio Santos”. Ele foi um dos maiores vencedores do quadro “Qual É A Música?”.

O músico ganhou destaque nacional com as músicas “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”, e ao longo de sua carreira lançou mais de 14 discos. Além dos programas de auditório do SBT, Nahim participou do reality show “A Fazenda”, da Record, em 2017, e do “Power Couple”, em 2022.

Em 2019, ele foi preso após descobrir uma medida protetiva contra sua ex-mulher. Um ano após o ocorrido, em 2020, ele se candidatou a vereador pela cidade de São Paulo, mas não foi eleito.

Nahim deixa duas filhas: Maria Clara, de 11 anos, e Noelle, de 39.