Cantor é notificado pelo Ministério Público após episódio de homofobia no Carnaval
O Polêmico reclamou de ver 'um monte de homem se beijando'
O cantor Deivisson Nascimento, conhecido como O Polêmico, foi notificado pelo Ministério Público da Bahia por homofobia. Ele fez um comentário preconceituoso durante seu bloco de Carnaval em Salvador na última sexta-feira (9).
A decisão do MP, segundo informações do G1, foi realizada neste domingo (11). Na ocasião, o cantor reclamou de ver “um monte de homem se beijando” durante o circuito Dodô, no centro de Salvador.
Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, ele aparece falando: “Segura, segura, segura. Um monte de homem se beijando. Vai curtir o bloco, cheio de mulher aqui”.
Após a repercussão do vídeo, ele chegou a se desculpar nas redes sociais e negou ter sido homofóbico. O cantor ainda reforçou ser aliado da comunidade LGBTQIA+. Segundo ele, a frase foi para falar sobre uma briga que estaria acontecendo.
“Ser um aliado da comunidade LGBTQIA+ é uma forma importante de apoiar a luta por direitos e garantir que todas as pessoas sejam tratadas com respeito e dignidade, independentemente da sua identidade de gênero e/ou orientação sexual.”
A Billboard Brasil entrou em contato com o MP mas, até o momento da publicação, não teve retorno.
GENTE? Oh Polêmico interrompe bloco para reclamar de “monte de homem se beijando” no Carnaval de Salvador:
“Fazendo uma festa da porra e um bocado de homem se beijando, véi. Feião isso aí, véi. Vai curtir o bloco porra! cheio de mulher aí, pô”. pic.twitter.com/XuH61LDFYD
— poponze (@poponze) February 10, 2024