Cansado de fazer música, Marcelo D2 se diz ‘fascinado’ por inteligência artificial
Cantor contou que vem aprendendo com novas ferramentas
Marcelo D2 é um dos grandes compositores da música brasileira. Com mais de 30 anos de carreira, ele tem uma extensa lista de sucessos que marcaram gerações. Porém, ele está cansado.
Em entrevista para a Billboard Brasil, o cantor falou do seu processo criativo e como as ferramentas tecnológicas o fazem querer experimentar novas opções.
“Eu estou um pouco cansado de fazer música. Quero ir atrás de novas possibilidades, aquela coisa de fazer o disco, lançar, dar entrevista, fazer turnê, estava saturado. Por isso, tenho buscado coisas novas”, contou.
Dentre essas “novas coisas”, D2 comentou sobre o uso da inteligência artificial como auxilio da criatividade humana.
O músico se disse encantado com a novidade e que, com as novas ferramentas para comunicação, o “fazer música” se tornou algo secundário na sua vida.
“A inteligência artificial tem me fascinado bastante. Essa possibilidade de, por exemplo, fazer um clipe e lançar em não sei quantos idiomas, você mesmo cantando em italiano coreano, sei lá. Essa nova maneira da gente comunicar traz muitas possibilidades novas, afeta a criatividade. Nos meus últimos projetos, brinco que faço musica só para dirigir filme”.