Caetano e Bethânia são homenageados por Regina Casé e mais no ‘Caldeirão do Mion’
Irmãos retornaram ao programa para divulgar turnê histórica
A televisão brasileira foi tomada por emoção na tarde deste sábado (6). Isso porque Caetano Veloso e Maria Bethânia retornaram ao programa “Caldeirão do Mion” para divulgarem turnê histórica que reune os irmãos após 46 anos sem se apresentarem juntos.
O especial contou com homenagens de diversos artistas, entre eles, Gilberto Gil, Alcione, Djavan, Mart’nália, entre outros.
Rolou um recadinho mais que especial do @djavanoficial
🫶 #Caldeirão pic.twitter.com/R8PPWE6GEy— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 6, 2024
A apresentadora Regina Casé também celebrou a dupla em um discurso emocionante. “Esses dois juntos, eu não sei o que vai ser esse show para mim. Porque já é para mim uma barra o Caetano sozinho, a Bethânia sozinha, já é uma barra. Me afeta muito. Eu seria uma pessoa completamente diferente se não fossem eles. Eles são meus faróis, meus guias. Desde menina, eu só sigo eles, os imito em tudo que eu posso”, se declarou.
O momento mais emocionante do especial foi uma gravação de Nicinha Veloso interpretando a música “Alguém Cantando”. A irmã mais velha da dupla foi uma grande influência para os dois. Ela foi adotada por Dona Canô aos 3 anos. Nicinha morreu em 2011, aos 83 anos, e segundo Caetano ela era a mais musical dos oito irmãos. No disco “Qualquer Coisa”, de 1975, Caetano gravou uma música chamada com o nome da irmã, em que diz: “Se algum dia eu conseguir cantar bonito, muito terá sido por causa de você, Nicinha”.
“Ela cantava lindamente. Fora ela ser a primeira [dos irmãos], ela veio cuidando de mim a vida toda. Dentro do meu camarim, dentro da minha casa. É uma relação muito forte e de muita confiança mútua. Eu sinto muita falta e saudade dela. E agora ouvindo, assim, ela menina cantando com Caetano fiquei muito emocionada. É lindo!”, afirmou Bethânia.
Além das homenagens, “Olhos nos Olhos”, “Leãozinho”, “Fera Ferida”, “Purificar o Subaé”, “Sozinho” e “Milagres do Povo” foram algumas dos clássicos escolhidos por Lúcio Mauro Filho para a apresentação.
mais um momento lindo e inesquecível: Bethânia cantando "Olhos nos Olhos" pra gente! 🥹😍🎶💜 #Caldeirão pic.twitter.com/akmZKQ566Z
— Caldeirão (@caldeiraomion) April 6, 2024