Buscam-se novos talentos da canção. Tratar com Henrique Portugal
Ex-tecladista do Skank assume a curadoria do Festival Nacional da Canção
Ex-tecladista do Skank, Henrique Portugal nunca escondeu seu desejo em descobrir novos talentos. Ele, aliás, chegou a ter um programa de rádio que tocava novos nomes do cenário alternativo do rock e da MPB.
A mais nova empreitada do músico nesse sentido é a curadoria do Festival Nacional da Canção, um dos mais tradicionais do circuito nacional, ele está atualmente na edição de número 55. “É uma honra imensa poder contribuir com um festival dessa importância. A música brasileira é um celeiro inesgotável de talentos, e estou ansioso para mergulhar nesse universo de composições e ajudar a revelar as vozes que irão ecoar nos próximos anos. Meu objetivo é fazer uma curadoria que celebre a diversidade e a riqueza da nossa canção, conectando diferentes gerações e estilos”, diz o músico.
Um dos desafios de Henrique será o de manter a tradição do festival em revelar novos talentos –que trouxe para o cenário musical nomes como Milton Nascimento e Flávio Venturini, além de ter premiado composições de Sueli Costa. Um dos empenhos do ex-Skank está em recrutar compositores com “sangue nos olhos” para participar desta edição.
Os interessados deverão se inscrever pelo site do Festival Internacional da Canção ou pelo email festivalnacionaldacancao.com.br. As inscrições estão abertas até 08 de junho.