BTS FESTA: brasileira conta como foi participar de evento de aniversário do grupo
Celebração teve presença de Jin, liberado do exército sul-coreano
Participar do FESTA, evento que celebra o aniversário do BTS, é um sonho para qualquer fã do septeto de kpop. Em 2024, a comemoração foi ainda maior com a presença de Jin, liberado do serviço militar após 18 meses no exército do país.
Ele foi o primeiro integrante do grupo a voltar aos palcos –RM, J-Hope, Suga, Jimin, V e Jung Kook seguem no alistamento. No FESTA, Jin cantou, dançou, abraçou fãs e falou sobre a experiência longe da música.
A brasileira Rebeca Ferreira é estudante da Hanyang University, na Coreia do Sul, e participou do FESTA. Em bate-papo com a Billboard Brasil, ela contou como foi a experiência.
“A HYBE alterou o local do evento e, para mim, foi um grande erro da empresa. O lugar era bem menor comparado ao do ano passado e tinha muito mais gente”, relata.
Leia mais: Quanto tempo falta para os integrantes do BTS sairem do exército?
“Isso é um ponto importante para ser levado em consideração, porque em 2025 os outros membros já terão cumprido o alistamento militar. Se a empresa não mudar o FESTA para um lugar maior e com uma infraestrutura melhor, não quero nem imaginar o problema que pode dar”, explica Rebeca.
Outro ponto negativo da experiência foi a falta de equipe da HYBE fora do local do evento para orientar o público do lado de fora.
“Era muita confusão. As pessoas estavam chegando e achavam que tinha fila para entrar no FESTA. Mas essa fila era só para pegar os brindes para quem possuía filiação ao fã-clube do BTS”.
Rebeca aguardou cerca de três horas para conseguir os brindes: photocards exclusivos e uma correntinha de celular.
Veja também: Tudo o que sabemos sobre o novo álbum do Jimin, do BTS
“Notei que poucos funcionários falavam inglês ou outras línguas. É outra falha, porque a maioria do público era de fãs estrangeiros”, conta.
Pronta para 2025!
A brasileira não ganhou nenhum dos sorteios para participar dos eventos com a presença de Jin, mas conseguiu aproveitar o FESTA com outras ativações oferecidas pela HYBE –nos pontos de fotos e áreas de descanso no local.
“A melhor parte do evento foi sentir que, apesar do calor e das longas filas, todo mundo estava muito feliz de finalmente ter um integrante fora do exército, além de celebrar os 11 anos de aniversário do grupo juntos”, diz.
“Vi banners, ônibus e carros com decoração… Espero que em 2025 seja ainda melhor e mais significativo. Para quem puder ir, vejo vocês lá!”, finaliza.