Você está lendo
Britney Spears faz 42: essas são as as 7 melhores músicas da Princesa do Pop

Britney Spears faz 42: essas são as as 7 melhores músicas da Princesa do Pop

Provamos nesta lista que seu apelido definitivamente não é em vão

Avatar de Isabela Pétala
Britney Spears no MTV Movie Awards, em 2001

Nos holofotes desde a infância, Britney Spears se tornou uma das cantoras mais celebradas da história da música.

Vindo da TV, embarcando na música durante a adolescência com canções, clipes, e visuais que nunca mais sairiam do imaginário da música pop, sua discografia e videografia se tornou uma das mais celebradas e reconhecidas pelo mundo, mudando a cara do pop para sempre.

VEJA TAMBÉM
Halsey

Neste sábado (2), Britney completa 42 anos, e para celebrar sua carreira célebre, a Billboard Brasil elegeu as 7 melhores músicas da Princesa do Pop. Confira abaixo a seleção!

7. ‘Everytime’ (2003)

Uma das canções mais íntimas de Britney Spears, “Everytime” retrata o caos interno e midiático cercando um dos relacionamentos mais vigiados da música: entre Britney e Justin Timberlake.

No entanto, com a autobiografia “A Mulher Em Mim”, lançado em outubro de 2023, o vídeo ganhou uma nova e importante possível interpretação de que o clipe traga simbolismos a respeito de um aborto que a cantora enfrentou durante o relacionamento.

6. ‘Piece Of Me’ (2007)

Seguindo na seleção de músicas autobiográficas de Britney, “Piece Of Me” surge como a melhor das retratações da relação obsessiva da mídia e dos paparazzi com a cantora.

Na faixa, ela se recorda do começo de sua carreira sendo a senhorita “sonho americano” desde os 17 anos, e reitera seu poder ao afirmar que vira manchete por, literalmente, qualquer motivo nos últimos anos.

5. ‘I’m A Slave 4 U’ (2001)

Em meio a uma videografia tão icônica para a música, a faixa “I’m a Slave 4 U” alugou um triplex na mente da cultura pop de outra forma: através da performance.

Afinal, no VMA de 2001, a cantora se apresentou ao lado de uma cobra píton amarela no palco da premiação, além de um tigre enjaulado como parte do cenário. É justo cravar que a performance se tornou uma das mais lembradas da história da cerimônia.

4. ‘Stronger’ (2000)

Se em 1998, Britney admitia que sua solidão estava a matando, dois anos depois, isso não era mais verdade.

Em “Stronger”, uma de suas músicas mais emocionantes até hoje –principalmente após o mundo saber a verdade sobre sua carreira, vida pessoal, e o controle de seu pai no livro “A Mulher Em Mim”– a cantora admite ser “mais forte do que ontem”, e garante que “não é mais propriedade” do interlocutor da faixa.

3. ‘Oops… I Did It Again’ (2000)

Se uma canção pudesse incentivar seres intergaláticos a fazerem contato com a Terra, seria “Oops…I did it again”.

Com uma coreografia contagiante bem (bem) antes do TikTok se quer entrar no pensamento de alguém, a vontade de quebrar corações pelas galáxias é incentivada por Britney Spears em mais um vídeo que alterou a química da música pop mundial.

2. ‘…Baby One More Time’ (1998)

“Oh, baby, baby…” Como não poderia ser diferente, Britney iniciou sua jornada na música oficialmente com uma das faixas mais chicletes que o pop poderia conceber.

Além da canção, feita sob medida para entrar na sua cabeça sem a perspectiva de sair, o estilo schoolgirl de Britney retratado no clipe se tornou uma das formas mais fáceis de identificá-la em uma festa à fantasia, por exemplo. Saias plissadas, trancinhas com laços, canetas com pompom na ponta, e até um relógio barulhento de escola nunca mais foram os mesmos.

Sim, Britney já deixou uma marca sonora e visual inesquecível em seu primeiro lançamento, quando era apenas uma adolescente. Se isso não é o comportamento de um ícone, não sabemos bem o que é.

1. ‘Toxic’ (2003)

Em meio a dificuldade de escolher apenas sete músicas para configurar essa seleção, tendo em vista uma discografia pop tão afiada, uma posição da lista não abriu espaço para dúvidas: o topo, sem pensar duas vezes, é de “Toxic”.

Lançada em 2003 como o segundo single do disco “In The Zone”, a canção veio para contrariar o público que estava sedento para continuar criticando Spears. Fosse por seu término polêmico com Justin Timberlake, ou pelo sucesso não tão significativo em termos de vendas e hits de rádio de dois álbuns anteriores.

“Toxic” é a faixa mais letal –desculpem a piada– de Britney até hoje, oferecendo um roteiro de suspense e sensualidade digno de filme. E que, felizmente, recebeu tal tratamento em seu clipe, que eleva seu potencial e o eterniza como uma das melhores canções pop de todos os tempos.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.