‘Avatar: O Último Mestre do Ar’: trilha contou com 170 musicistas; veja curiosidades
Trilha sonora original da série da Netflix foi composta por Takeshi Furukawa
“Avatar: O Último Mestre do Ar” estreou recentemente na Netflix e já é um dos sucessos atuais da plataforma de streaming. Protagonizado por Gordon Cormier, a série é uma adaptação da animação homônima.
Assunto nas redes sociais, “Avatar” tem trilha sonora original composta por Takeshi Furukawa. Ele também foi responsável por compor trilhas para “Star Wars: The Clone Wars” (2008 a 2013), “Mythic Quest” (2019) e para os games “The Last Guardian” (2016) e “Planet of Alana” (2023).
A trilha sonora, que incorpora trechos da série original, foi executada pela Synchron Stage Orchestra and Choir e gravada no estúdio da orquestra em Viena, na Áustria.
O time de musicistas contou com 98 pessoas, um número considerável até mesmo para os padrões de filmes de Hollywood. O coro da trilha sonora teve 72 cantores.
Além dos instrumentos clássicos, a série contou com gravações adicionais em várias cidades do mundo com instrumentos tradicionais da Ásia. Veja a lista:
- Pequim (China): instrumentos tradicionais chineses;
- Mumbai e Chennai (Índia): instrumentos tradicionais indianos e do Oriente Médio;
- Tóquio (Japão): instrumentos tradicionais japoneses;
- Los Angeles (Estados Unidos): instrumentos japoneses de percussão Taiko;
- Londres (Inglaterra): percussão vocal.
A música de “Avatar” apresenta influências tradicionais pan-asiáticas e das Primeiras Nações e teve como primeira peça musical licenciada da série animada original “Leaves from the Vine”, escolhida para ser tocada durante a cena de funeral no episódio 104.
Leia a sinopse de “Avatar”:
Água, Terra, Fogo e Ar: quatro nações viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos 4 elementos e guardião da paz. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Como a nova encarnação de Avatar ainda está para surgir, o mundo já perdeu as esperanças. Até que Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar.
Com os novos amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Dallas Liu) está determinado a capturá-los, e eles vão precisar de muitos aliados nesta jornada.