Astros do rock e do pop britânico saúdam o novo Primeiro Ministro
Keir Starmer, de 61 anos, é um dos líderes do Partido Trabalhista
Na quinta-feira, dia 02 de julho, Keir Starmer foi eleito o novo Primeiro Ministro da Inglaterra. Ele é o primeiro líder do Partido Trabalhista do país a vencer a eleição depois de catorze anos de comando do Partido Conservador.
O guitarrista Brian May, do Queen, foi um dos que saudaram a vitória de Starmer. “A nação espera que você nos tire dos tempos de escuridão”, declarou.
https://www.instagram.com/p/C9DDmW5s2W6/
Lilly Allen foi outra personalidade que comemorou a ascensão do político. Escreveu um palavrão no X (o antigo Twitter) e confessou até estar disposta a um aumento de impostos caso o dinheiro seja revertido para a comunidade.
Starmer trabalhou como advogado e se especializou em direitos humanos antes de se envolver exclusivamente com política. Mas nas últimas horas, uma outra característica sua tem sido levada a público: suas inclinações musicais.
Em entrevista a um podcast local, Fatboy Slim confessou que estudou violino juntamente com o futuro político. Pouco tempos depois, claro, o rock venceu. Ainda sob o nome de Norman Cook, ele assumiu o posto de baixista dos Housemartins.
O Primeiro Ministro eleito, por seu turno, se tornou um grande fã de rock alternativo. Durante o período da faculdade, ele se apaixonou pelo grupo Wedding Present – sua canção favorita é nada menos que “My Favourite Dress”.
Keir Starmer ainda é um grande admirador de The Smiths e cita uma performance deles em Camden Town, em Londres, como uma das melhores que assistiu.
A última vez que um político do Partido Trabalhista e roqueiro assumiu o poder foi com Tony Blair, em 1992. Pouco tempo depois, ele abraçaria, com entusiasmo, o bitpop, movimento representado por bandas como Blur, Oasis e Suede.