Após cancelamento por chuva, Tomorrowland Brasil terá meteorologista para 2024
Debby Wilmsen, porta-voz do festival, confirmou a "atração" surpresa
O festival Tomorrowland confirmou uma atração que não estará no line up artístico da edição brasileira, mas que influenciará bastante na diversão dos fritos do eletrônico: um meteorologista. Depois do “sufoco com diversão” da edição de 2023, em São Paulo, o festival toma medidas para evitar bater de frente com temporais. A informação foi dada pelo “Valor Econômico”.
A porta-voz do festival, Debby Wilmsen, afirmou que esse especialista manterá contato com profissionais de gerenciamento de risco e da comunicação para que frequentadores sejam informados e possam se preparar. Além disso, haverá distribuição gratuita de filtro solar e água, no caso de calor, e capas de chuva, no caso de chuva forte.
Em nota, o Tomorrowland confirmou que fará algumas mudanças também no acesso ao Parque Maeda.
“A organização ainda informa que está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para melhorar o acesso e condições da vias que levam ao Parque Maeda, para facilitar o grande fluxo de pessoas que se deslocam ao evento e operar com uma mobilidade mais fluida em 2024.”
Ainda de acordo com a reportagem, Debby afirmou que o festival “assumiu um enorme risco financeiro” ao não seguir com a programação no ano passado.
A organização da edição brasileira, por meio de nota, salientou que, apesar das mudanças noticiadas pelo Valor, os cuidados noticiados para 2024 também foram tomados anteriormente, em 2023, “durante todo o período de montagem, desmontagem e realização do evento, conta com sistema de análise meteorológica, especialistas em estruturas e sistemas de drenagem, e avaliação e apoio de órgãos competentes desde o momento inicial de montagem, como bombeiros e os governos municipais e estaduais, para garantir a segurança de todos os presentes”.