Tomorrowland anuncia melhorias em Itu; veja datas do festival
Estado de São Paulo investirá mais de R$ 20 milhões em obras
O festival Tomorrowland Brasil confirmou, nesta terça (9), um acordo junto ao Governo de São Paulo e a Prefeitura de Itu para melhorias de mobilidade e infraestrutura na região na qual ocorre o evento, considerado o maior de música eletrônica do mundo.
O evento desde ano acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Parque Maeda, em Itu (SP). A organização ainda confirmou que fará o festival nos próximos dez anos.
Entre as ações, foram citadas melhorias no acesso que contemplem as comunidades vizinhas como cinco rodovias vicinais, em um total de 17,5 quilômetros de extensão. A edição de 2023 do festival foi marcada por cancelamentos e, muita, muita lama.
O valor investido pelo Estado será de R$ 22 milhões. O projeto é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), e segue dentro da política estadual de realizar ações que destravem o desenvolvimento das cidades.Além disso, haverá esforços para aprimorar a drenagem do solo e investimentos para aumentar em 34% a capacidade de público do DreamVille, a área de camping do festival. A expectativa é chegar a 20 mil pessoas alojadas no espaço do Parque Maeda, vivendo uma experiência intensiva do festival.
“O Tomorrowland traz uma renovação da cena eletrônica para o mundo. Da mesma forma que temos um comprometimento do festival para os próximos anos, temos uma renovação da nossa cena junto com isso. E é importante que esse comprometimento e investimento na infraestrutura e mobilidade não fique somente nesta gestão, mas que isso perpetue ao longo de gerações”, afirmou Alok.
Errata: anteriormente, o artista Alok aparecia como um dos responsáveis pelo acordo, informação que foi corrigida na atualização desse texto.