Anitta detalha luta com doença ainda sem diagnóstico: ‘Achei que ia morrer’
Cantora lançou recentemente o disco 'Funk Generation'
Anitta deu detalhes sobre seu estado de saúde após enfrentar uma doença ainda sem diagnóstico no último ano. A cantora de 31 anos deu entrevista para a revista norte-americana “Variety” em meio ao lançamento de seu novo álbum, “Funk Generation”.
Segundo a matéria, Anitta “foi atingida por uma doença misteriosa que a atormentava com dores crônicas em todo o corpo e febres que às vezes a impediam de andar. Ela foi testada para câncer e doenças autoimunes, mas ainda não tem um diagnóstico sólido do que estava vivenciando”.
Em busca de alívio, a cantora pausou a carreira e se dedicou ao Candomblé, além de viajar para a Groenlândia e passar uma semana sozinha no país, visitando xamãs e portais espirituais.
“Achei que ia morrer. E se isso acontecesse, queria ter a certeza de ter deixado para trás um trabalho que realmente representasse a mim e aos sons que amo. Já tinha conseguido os sucessos, eu já fiz isso pelos números. A morte e o fato de não saber o que o amanhã nos reserva me fazem sentir mais viva. Agora quero tentar algo que me faça sentir um artista novamente.”
Leia mais: Anitta: ‘Não tenho muito o que militar nas letras, estou fazendo música para dançar’
Nova fase
Anitta também falou sobre quando trocou de gravadora: ela deixou a Warner Music e foi contratada pela Republic Records. Na época, ela cogitou abandonar a indústria musical.
“Não me senti feliz”, disse ela. “Eu não tinha mais energia. Eu estava olhando demais para os números de vendas, lendo o que a internet e os críticos tinham a dizer. E após ter pensado tanto sobre como seria a vida se eu desistisse ou morresse, minhas prioridades mudaram.”