Ana Clara Benevides tinha ‘paixão inexplicável’ por Taylor Swift, dizem amigos
Jovem de 23 anos morreu em show da cantora no Rio
‘O fã brasileiro é diferente’: vamos repensar a cultura insalubre de ficar na grade?Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift que morreu no show da cantora no Rio, nesta sexta-feira (17), contava os dias para a apresentação da cantora. A jovem de 23 anos saiu sozinha de Rondonópolis, no Mato Grosso, onde estudava psicologia, para ver a “The Eras Tour”.
“Ana era literalmente apaixonada pela loirinha. Taylor era a vida dela! Desde que a conheci, ela era fissurada e tinha uma paixão inexplicável pela artista”, diz Pedro Henrique Sousa, amigo de Ana Clara, para a Billboard Brasil.
Os dois se conheceram na Universidade Federal de Rondonópolis. Pedro afirma que o maior sonho de Ana Clara era ver Taylor pessoalmente. No Rio, a jovem encontrou uma amiga para ter companhia no show.
“O destino a levou e vai ser impossível ela nos contar como foi essa experiência tão significativa. Morreu vendo a maior paixão. É triste, mas eu tenho certeza de que ela estava realizada e grandiosamente feliz”, lamentou.
LEIA TAMBÉM:
- Após morte de estudante em show, fãs criam abaixo-assinado pedindo água gratuita
- Mais pontos de água: prefeito do Rio anuncia medidas após morte de fã de Taylor Swift
- ‘O fã brasileiro é diferente’: vamos repensar a cultura insalubre de ficar na grade?
Thiago Fernandes era amigo de infância de Ana Clara. “Ela era fã da Taylor desde 2012. Estava extremamente empolgada para esse show, contava cada dia. [Falava sobre] o tempo todo”, diz o enfermeiro. Ele foi um dos primeiros amigos da jovem a lamentar a morte dela nas redes sociais.
O apoio dos internautas foi reconfortante para Thiago em um momento tão difícil. “Infelizmente, [as homenagens] não são da maneira como queríamos [em vida].”
Ana Clara passou mal durante o show da cantora nesta sexta-feira (17). De acordo com a T4F, responsável pela produção dos shows de Taylor Swift no Brasil, a jovem foi atendida e levada para um hospital, mas não resistiu.
“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos”, disse a empresa em comunicado.