Fã morre em show de Taylor Swift no Rio; cantora lamenta
Estudante de psicologia de 23 anos teve parada cardiorrespiratória
Ana Clara Benevides, 23 anos, do Mato Grosso do Sul, morreu na noite desta sexta-feira (17), após passar mal durante o show de Taylor Swift, no Engenhão, Rio de Janeiro. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ela estava próxima à grade e desmaiou.
O primeiro atendimento foi realizado ainda no local e, na sequência, a estudante de psicologia foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho. A assessoria de imprensa do hospital afirmou que ela morreu após parada cardiorrespiratória. “A paciente Ana Benevides chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu.” Ainda de acordo com o hospital, a causa da morte ainda não pode ser precisada e “será investigada pelo IML [Instituto Médico-Legal].
LEIA TAMBÉM:
- Ana Clara Benevides tinha ‘paixão inexplicável’ por Taylor Swift, dizem amigos
- ‘O fã brasileiro é diferente’: vamos repensar a cultura insalubre de ficar na grade?
Por meio de nota, a T4F, produtora do evento, informou:
“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos”.
Taylor Swift publicou uma nota lamentando a morte da jovem, dizendo estar “devastada”. “Essa foi a última coisa que pensei que pudesse acontecer quando decidimos trazer a turnê para o Brasil.”
LEIA TAMBÉM:
- Quem era Ana Clara Benevides, jovem que morreu em show de Taylor Swift no Rio
- Após morte de estudante em show, fãs criam abaixo-assinado pedindo água gratuita
O recorde de calor fez muita gente passar mal ontem. A sensação térmica em alguns pontos do Rio de Janeiro beirou os 60ºC. A Billboard Brasil acompanhou os fãs na fila, antes da abertura dos portões, e já havia um protocolo da organização para atendimento de quem tivesse problemas –inclusive com ambulâncias.
Ainda de acordo com a Folha, bombeiros contabilizaram cerca de mil desmaios durante o evento.
Muita gente comentou nas redes sociais da T4F, produtora do show, sobre o impedimento de entrar com garrafas de água no estádio. A assessoria de imprensa foi procurada pela Billboard Brasil, sobre mudanças de protocolo para os próximos shows, mas até a publicação desta reportagem não havia retornado.