Alok ganha processo contra produtores que o acusaram de plágio
Duo Sevenn terá que pagar indenização após confusão com faixa 'Un Ratito'
O DJ Alok venceu o processo contra o duo Sevenn, formado pelos produtores brasileiros-americanos Sean e Kevin Brauer. A dupla acusava o profissional de 32 anos de plágio pela música “Un Ratito”, gravada em parceria entre o DJ, Juliette, Lenny Tavárez, Luis Fonsi e Lunay.
Na época do processo, Kevin, listado como um dos compositores da faixa, nascida inicialmente como “Let’s Make Love (nananana)”, afirmava que ele havia produzido a canção. Com isso, após dez dias de lançamento da faixa, ela foi derrubada sob acusação de plágio.
A sentença constata que o DJ é o criador da obra e, com isso, é permitda a gravação, publicação e comercialização da mesma pelo artista e a empresa que gerencia a sua carreira, a Alok Music Produções LTDA.
“A música ‘Un Ratito’ seria uma adaptação da obra ‘nananana Un Ratito’, composta exclusivamente pelo requerido Alok Achkar Peres Petrillo. Sustentou, ainda, que, mesmo que seja cogitado que o requerido não é único compositor da obra originária, o requerente teria expressamente autorizado a adaptação e gravação da obra com os novos arranjos”, consta no documento do processo.
O documento foi assinado pelo juiz Regis de Castilho Barbosa Filho da 41ª vara cível da comarca de São Paulo. A publicação também determina que o duo faça o pagamento de R$ 20 mil para Alok a título de indenização por danos morais.
Ouça a música “Un Ratito” abaixo: