ADOR anuncia medidas para proteger integrantes do NewJeans; suspeito foi detido
Empresa disse cooperar com a polícia com processos judiciais


A ADOR publicou um comunicado sobre a proteção dos direitos do NewJeans e os processos judiciais em andamento.
“Desde a estreia do NewJeans, nossa agência tem monitorado e tomado medidas legais continuamente contra postagens online maliciosas direcionadas às artistas”, diz a nota.
“Recentemente, com o rápido aumento tanto no volume quanto na gravidade das postagens maliciosas direcionadas aos artistas, colocamos funcionários adicionais e fortalecemos ainda mais nosso sistema de resposta.”
“Essas violações incluem difamação com base na nacionalidade ou aparência das artistas, disseminação de informações falsas, invasão de privacidade, insultos maliciosos e uso de termos depreciativos. Além de solicitar prontamente a remoção desse conteúdo, também estamos tomando medidas legais.”
Para publicações mais graves, a ADOR registrou queixas criminais na Polícia de Yongsan.
“Além disso, estamos respondendo rigorosamente a crimes de deepfake, que se tornaram um problema social significativo. Estamos cooperando estreitamente com as autoridades investigativas em relação à produção e circulação de materiais de vídeo falsos direcionados às artistas. De fato, um suspeito relacionado já foi detido e encaminhado ao Ministério Público.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!