ADOR abre ação judicial para checar validade de contratos do NewJeans
Empresa deseja resolver mal-entendidos com as integrantes do grupo


A briga entre o NewJeans e a ADOR, subsidiária da HYBE, está longe de acabar. A empresa de kpop entrou na Justiça sul-coreana para checar a validade dos contratos com as integrantes do quinteto.
Elas deixaram a companhia, alegando quebra de contrato e afirmaram que vão lutar pelo uso da marca NewJeans.
“Esta decisão foi tomada para esclarecer ao artista e às diversas partes interessadas que os contratos de exclusividade entre a agência e o artista não podem ser rescindidos levianamente com base em reivindicações unilaterais”, afirmou a ADOR.
“É com pesar que compartilhamos esta notícia, mas é para evitar quaisquer mal-entendidos que os artistas possam ter sobre a legalidade da rescisão contratual, o que poderia levar a violações do atual contrato de exclusividade nas suas atividades de entretenimento, causando danos inesperados e confusão entre as partes interessadas da indústria nacional e internacional”.
A empresa acrescenta que ainda deseja trabalhar com o NewJeans e quer resolver os mal-entendidos.
A saída do grupo da empresa aconteceu após meses de embate público e judicial entre as agências – envolvendo acusações de assédio, bullying, quebra de contrato, quebra de confidencialidade e mais alegações.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!