A$AP Rocky, acusado de tirar em ex-amigo, ganha data de julgamento
O ocorrido teria acontecido em 2021, nos Estados Unidos
O julgamento de A$AP Rocky ganhou uma data. Ele é acusado de atirar em um antigo amigo próximo a um hotel em Hollywood, nos Estados Unidos.
O músico que negou a acusação, deverá comparecer a um tribunal de Los Angeles no dia 21 de janeiro. Inicialmente, o cantor seria julgado em 12 de novembro, mas sua equipe pediu que a sessão fosse adiada, visto que ele é a atração principal do festival Rolling Loud, na Tailândia.
O juiz do Tribunal Superior, Mark S. Arnold, vai permitir que câmeras transmitam o julgamento, que deve durar cerca de duas semanas. “Acredito que o público merece ver o que acontece no tribunal”, disse o juiz.
A defesa de A$AP foi questionada se Rihanna, namorada do rapper, estaria presente no dia para que adaptações na segurança fossem feitas. “Quase garanto que não todos os dias”, disse o advogado Joe Tacopina, apesar de não ter a confirmação.
Há quase um ano, outro juiz determinou que A$AP Rocky deveria ser julgado por supostamente disparar uma arma contra Terell Ephron, um antigo amigo de infância. A relação dos dois foi rompida e eles teriam brigado, o auge da briga foi no dia 6 de novembro de 2021, data do possível disparo.
Caso seja condenado, o rapper pode pegar até 24 anos de prisão. Seu advogado diz que ele quer resolver a situação quanto antes. “Ele está ansioso para ir a julgamento. Ter isso pairando sobre sua cabeça não é algo que ele quer”, contou Joe Tacopina.
A$AP Rocky foi selecionado como um dos os presidentes de celebridades no Met Gala em maio, ao lado de Pharrell Williams, Lewis Hamilton e LeBron James. No entanto, a depender do resultado do julgamento, os planos podem mudar.