fbpx
Você está lendo
8TURN se destaca entre rookies do kpop; conheça o grupo

8TURN se destaca entre rookies do kpop; conheça o grupo

Formado por 8 integrantes, grupo debutou em janeiro de 2023

Avatar de Isabela Pacilio
8turn

Com 11 milhões de visualizações no clipe de “RU-PUM PUM”, o 8TURN celebra o sucesso do comeback mais recente do grupo de kpop com o mini-álbum “STUNNING”. Em entrevista para a Billboard Brasil, o octeto falou sobre o primeiro ano de carreira e os planos para 2024.

“Gostei muito de filmar o videoclipe, pois tivemos muita sorte de ter ótimos diretores para trabalhar com a gente! Também estou feliz que nossos fãs tenham gostado. Nos divertimos muito gravando!”, conta MIN HO.

Veja também
suho

“Sempre que nos preparamos para um novo disco, tentamos mostrar a nossa melhor versão. A parte mais difícil é testar meus limites nesse processo”, analisa YOON SUNG.

“Acredito que muitas vezes seguimos o que a sociedade nos diz para parecermos legais ou pensamos que o que os outros fazem é legal. Nesse álbum, queríamos dizer que não devemos seguir o que os outros nos dizem para parecermos legais, mas aceitar quem somos e nos sentir bem para nos colocarmos no mundo com confiança”, completa JAE HYUN.

O 8TURN, formado pela MNH Entertainment, debutou em janeiro de 2023 com o EP “8TURNRISE”. Desde então, acumulam mais de 74 milhões de visualizações no YouTube, se destacando entre os novatos do kpop.

“Acho que o que nos diferencia é a nossa performance. Sempre buscamos apresentações de qualidade e com potencial de mostrar nossas habilidades individuais com abordagens diferentes. Vamos continuar melhorando”, garante HAE MIN.

Leia mais: Como polícia ajudou fãs do TWICE a chegarem a tempo no show em São Paulo

8turn 1
8TURN (MNH Entertainment)

Com idades entre 22 e 16 anos, os jovens cantores acompanham os fãs ao redor do mundo, incluindo o Brasil, pelas redes sociais. “Nós pensamos e sonhamos com eles o tempo inteiro. Quero ir para o Brasil assim que possível!”, acrescenta KYUNG MIN.

Questionados sobre as dificuldades da vida de ídolos, eles explicam sobre a constante pressão por evolução. “Prefiro dizer que [essa escolha] é mais um investimento do que desistir de algumas coisas [da vida normal]. Toda carreira exige isso. Através desse esforço, conseguimos realizar o nosso sonho de nos tornarmos um ídolo amado por tantas pessoas”, diz HAE MIN.

Veja mais: J-Hope, do BTS, anuncia lançamento de novo álbum e documentário

“A parte desafiadora é o autodesenvolvimento e a prática sem fim! Sabendo que é o caminho certo para se tornar um artista melhor, ser um ídolo exige que você seja cuidadoso e obriga você a se desafiar para se desenvolver”, opina YUN GYU.

“Realmente temos que desistir de algumas coisas. Mas as dificuldades vêm dos pensamentos e do esforço que colocamos em como seríamos vistos como artistas, e não nas coisas das quais desistimos”, acrescenta SEUNG HEON.

Mesmo recém-chegados na indústria, os cantores já têm conselhos para aqueles que sonham em se tornar ídolos do pop sul-coreano. “Como qualquer outra carreira, ser ídolo também envolve momentos difíceis. No entanto, dias bons também virão se você continuar a resistir e a lutar! Acredito que o trabalho duro valerá a pena”, diz MYUNG HO.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.