Como polícia ajudou fãs do TWICE a chegarem a tempo no show em São Paulo
Jovem foi assaltada a caminho do show, e enfrentou aventura para ver as ídolas
Na noite de quarta-feira (7), o TWICE [grupo que é capa da Billboard Brasil de março. Garanta sua edição aqui!] se apresentou pela segunda vez no Allianz Parque, em São Paulo, para uma multidão apaixonada, abastecida de luzes coloridas, e com as coreografias das faixas na ponta das línguas –e dos pés. Entre o público, estavam Taiane Piccin, publicitária de 30 anos, e Gabriela Aime, supervisora de projetos de 27 anos, que vieram de São Carlos, no interior do estado, só para ver as “titãs do kpop”, como o grupo é apelidado. No entanto, a dupla não imaginava a aventura que teria que enfrentar para realizar o show de ver as cantoras.
“Estávamos a caminho do Allianz, e deixei uma pequena fresta aberta na janela do Uber. Foi quando uma criança enfiou o braço e pegou o meu celular. Os carros ao redor falaram para gente se acalmar, porque já estavam indo atrás dos assaltantes. Foi quando dois homens voltaram e nos avisar que recuperaram o telefone, mas que teríamos que ir até a calçada para buscar”, relata Taiane. “O Delegado Palumbo estava passando pela região naquele momento, e nos ajudou. Fomos pela viatura para uma delegacia bem longe da onde estávamos para depor.”
“Enquanto fazíamos o procedimento, diversos policias nos paravam e perguntavam aonde íamos, porque estávamos vestidas de rosa dos pés até a cabeça, e com chapéus de cowboy. Explicamos que estávamos a caminho do show do TWICE, um grupo de kpop, mas que já era 18h30 da tarde, e tínhamos que estar lá às 19h”, contou. “Depois de finalizarmos, fomos pedir um carro para o estádio, quando o Delegado Palumbo falou que os policias nos levariam até o Allianz, e começaram a discutir para ver quem ia nos levar. Entramos na viatura, e em cerca de oito minutos chegamos no destino, porque o carro deveria estar em 110 km/h de tão rápido”, brinca.
“A Gabi ficou muito emocionada quando elas entraram, porque é uma abertura linda antes de ‘Set Me Free’. Mas ela me disse que [chorou por que] vivemos altas emoções para estar ali, e achávamos que não estaríamos. Eu quase chorei também”, conta. Taiane, que é uma fã apaixonada por kpop e pela cultura coreana, a ponto de ter uma newsletter com outra amiga próxima da dupla, dedicada ao assunto com foco em música, chamada “Kboom”, também acrescentou mais alguns momentos favoritos do show. Entre eles, quando as cantoras arriscavam no português para interagir com as ONCEs, como são chamadas, e o medley de seus sucessos antigos, com destaque para “What Is Love?”, de 2018, descrita pela fã como a música “maioral” do grupo.