Tony Bellotto comenta câncer e superação de Branco Mello
Guitarrista excursionou com Branco na turnê 'Encontro'
O guitarrista Tony Belloto, dos Titãs, em entrevista à Quem, falou sobre Branco Mello e o impacto da descoberta de um câncer na laringe e de um tumor das amígdalas que afetou a rotina do cantor, baixista e companheiro de banda.
“O Branco é incrível. A capacidade e a força que ele tem. Ele está há alguns anos lutando contra essa doença”, disse Tony. “Ele está muito bem assistido por médicos muito feras. Então, ele vê logo quando surge um tumor, vai lá e tira. Passa um tempo, ele se recupera e volta para o palco. Está cantando, está tocando e sabemos que vai retornar logo”, continuou.
Em depoimento exclusivo à Billboard Brasil, Branco contou como o câncer quase o levou à morte e da felicidade em ter voltado aos palcos –cantando– ao lado dos companheiros de banda, na turnê “Encontro”.
“Eu já sentia uma coisa áspera na garganta, só que não aparecia nada nos exames. Como eu sempre cantei e trabalhei voz, eu sentia que alguma coisa não estava bem. Fiquei cismado. O otorrino falou que tinha uma coisinha, uma afta, e que tinha de acompanhar. Aí, um dia, cresceu.