17 looks e 3 academias móveis: os números da nova turnê de Madonna
Cantora estreia série de shows no sábado (14) em Londres
Madonna estreia a turnê comemorativa de 40 anos de carreira neste sábado (14) em Londres, no Reino Unido. O setlist promete mais de 40 músicas e a cantora sobe ao palco, pela primeira vez, sem banda.
Segundo as informações da revisa “People”, a equipe da cantora de “Like A Virgin” divulgou os números da série de shows.
Quatro filhos de Madonna subirão ao palco com ela – provavelmente David Banda, de 18 anos, que já dançou com a mãe em apresentações, Mercy, de 17, e as gêmeas Stella e Estere, de 11.
O palco será dividido em cinco partes: Uptown, Downtown, Midtown, East e West – se referindo ao local onde Madonna iniciou a carreira, em Nova York, nos Estados Unidos.
A cantora de 65 anos vai usar 17 looks inspirados em seus visuais mais populares. A equipe é formada por mais de 200 pessoas. Vinte e cinco delas são responsáveis pelo figurino.
Madonna vai viajar com três academias móveis, oito umidificadores nos camarins e três fisioterapeutas.
Parceiro de longa data
O diretor musical de Madonna, Stuart Price, deu detalhes sobre as apresentações da turnê.
Ele produziu o álbum de Madonna de 2005, “Confessions On A Dance Floor”. A série de shows vai usar as gravações originais das faixas da cantora.
Ela não vai ser acompanhada por uma banda ao vivo no palco pela primeira vez.
“Percebemos é que as gravações originais são nossas estrelas. Essas coisas não podem ser replicadas e não podem ser recriadas, então decidimos apenas abraçar isso.”
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.
“Com Madonna, tudo se trata sempre de recontextualizar coisas, encontrar maneiras de levar mensagens originais fortes e ver como elas ressoam na era em que estamos agora”, acrescentou Stuart.
“Muitos dos momentos poderosos [do show] têm a ver com a interseção da música com algo que a sociedade estava passando, especialmente algo emocional, como a crise da Aids. Esses momentos são incrivelmente poderosos.”
Madonna voltou à plena forma após ter sido internada na UTI com uma grave infecção bacteriana recentemente, garantiu Stuart.
“A pessoa que vai subir ao palco está incrível, soa incrível, se apresenta incrivelmente”, explicou o diretor musical da cantora. Os dois trabalharam juntos nas turnês de 2001, 2004 e 2006.