fbpx
Você está lendo
Young Thug se declara culpado em acusações e vai responder em liberdade

Young Thug se declara culpado em acusações e vai responder em liberdade

Rapper é réu desde maio de 2022

Avatar de Billboard Brasil
Young Thug e seu advogado, Brian Steel

Young Thug se declarou culpado de acusações graves, entre elas posse de drogas e armas de fogo, além de participações em atividades criminosas organizadas. Ele era réu há quase dois anos.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Jeffrey Williams, fez um acordo judicial de confissão de culpa não negociável para diversas acusações. O julgamento de Young Thug se tornou o mais longo da história da Geórgia, estado em que ele foi preso em maio de 2022.

VEJA TAMBÉM
Justin Timberlake se diz 'envergonhado' após prisão

De acordo com informações do “Entertainment Weekly”, o rapper não chegou a um acordo com os promotores. O juiz responsável pelo caso, então, decidiu sua sentença. “Eu aprendi com meus erros, sabe. Vim do nada e conquistei algo, mas não aproveitei isso totalmente. Me desculpo”, disse Young Thug no tribunal.

Paige Reese Whitaker, a juíza do Tribunal Superior do Condado de Fulton, deu uma sentença de 40 anos ao músico. Os primeiros cinco anos seriam cumpridos na prisão, mas a juíza decidiu comutar esses cinco anos pelo tempo que ele já serviu (dois anos).

Agora, Young Thug enfrenta 15 anos de liberdade condicional, que podem ser o fim da sentença caso ele não cometa nenhuma violação. No entanto, se houver violações, ele cumprirá mais 20 anos de condicional.

Young Thug preso

Young Thug foi preso em maio de 2022 e é julgado por duas acusações relacionadas a gangues e mais tarde foi acusado de outros sete crimes. O rapper foi preso ao lado de Gunna, do coletivo musical YSL (Young Stoner Life). O YSL está sendo acusado de ser “uma gangue criminosa de rua” que violou as leis norte-americanas. Ambos negam as acusações.

Desde então, Gunna negociou uma delação premiada em que se declarou culpado de uma acusação de extorsão e reforçou sua inocência na acusação que o levou à cadeia.

O juiz do estado norte-americano da Georgia chegou a determinar que o rapper tenha as letras averiguadas durante o processo.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.