Promotores querem prisão Young Thug por uma postagem viral sobre promotor
Rapper está em liberdidade condicional


Os promotores de Atlanta, nos Estados Unidos, estão pedindo a um juiz que revogue a liberdade condicional de Young Thug e o mande para a prisão por uma postagem.
O rapper se declarou culpado em outubro de acusações de gangue, drogas e armas.
No entanto, a promotora pública do Condado de Fulton, Fani Willis, disse que ele “se envolveu em conduta que ameaça diretamente a segurança de testemunhas e promotores, compromete os procedimentos legais em andamento e garante a revogação imediata da liberdade condicional”.
Em um processo judicial na quarta-feira (2), Willis disse que Young Thug repostou uma postagem de mídia social que incluía uma foto de um investigador no gabinete do promotor público com uma legenda que dizia que o investigador é “o maior mentiroso no gabinete do promotor público”.
A postagem “rapidamente se tornou viral, acumulando mais de 2 milhões de visualizações, com milhares de comentários e retuítes”.
O endereço residencial da investigadora e de seus pais foram postados publicamente, e algumas postagens incluíam ameaças à investigadora e sua família, diz o processo.
“Eu não faço ameaças às pessoas, sou uma boa pessoa”, postou Young Thug na quarta-feira (2) à noite na plataforma social X.
“Eu nunca toleraria que alguém ameaçasse alguém ou participaria de ameaças a alguém. Eu sou tudo sobre paz e amor.”
O rapper, cujo nome é Jeffery Williams, foi indiciado com mais de duas dúzias de outras pessoas em maio de 2022, acusado de violar a lei anti-extorsão da Geórgia.
A acusação disse que o rapper foi cofundador de uma gangue de rua violenta que cometeu vários assassinatos, tiroteios e sequestros de carros ao longo de cerca de uma década e promoveu suas atividades em músicas e nas redes sociais.
Um juiz deu a ele uma sentença total de 40 anos. Os primeiros cinco anos seriam cumpridos na prisão, mas isso foi comutado para o tempo cumprido.
Então ele tem 15 anos em liberdade condicional. Finalmente, 20 anos de prisão “retroativos” serão comutados para o tempo cumprido se ele cumprir todas as condições de sua liberdade condicional.
Se o juiz conceder a revogação da liberdade condicional, essa sentença de prisão de 20 anos entrará em vigor.
Young Thug coescreveu o hit “This is America” com Childish Gambino, que se tornou a primeira faixa de hip hop a ganhar o Grammy de música do ano em 2019.