Xamã conta que teve medo de mostrar ‘Leão’ para Marília Mendonça
O cantor participou da homenagem à cantora no último sábado (4)
Xamã é o autor de “Leão”, um dos maiores hits eternizados na voz de Marília Mendonça (1995-2021). O single faz parte do álbum dele, “Zodíaco”, 2020, e foi regravado pela cantora. O rapper, que participou do tributo “This Is Marília Mendonça”, no último sábado (5), relembrou que ficou aflito e sentiu medo ao apresentar a música para a sertaneja.
“Cantei ‘Leão’ para ela com muito medo, cantei tímido, sem ar, baixinho para ninguém ouvir”, relembra o rapper em coletiva de imprensa.
Para a surpresa dele, ela adorou e já se empolgou com a música. “P**ra, que maneiro, vou te mandar a guia”, disse ela animada, segundo ele.
“Ela tinha essa sensibilidade, sabe? Pegou a música e fez outra coisa. Estar com ela era muito divertido.”
Não à toa, a versão de “Leão” de Marília Mendonça se tornou a música mais ouvida do Brasil em 2023, de acordo com o relatório da Pro-música. A faixa foi destaque nos charts, incluindo o Billboard Brasil Hot 100.
Xamã também reforçou o quanto Marília Mendonça a inspirava não só como cantora, mas como compositora também. “Ela tinha versos muito naturais, sabe? É uma coisa que você queria ter escrito ou então você passou por aquilo. Às vezes é ela falando dela, outras vezes é falando de alguém que ama, às vezes é ela em terceira pessoa. Então, ela fazia uma coisa muito simples, e esse é o grande segredo do compositor, chegar nessa complexidade de ser simples. Ela fazia isso brincando.”
Quando subiu ao palco do “This is Marília Mendonça”, Xamã cantou o hit “Leão” levando o público a loucura e também fez um freestyle recordando a história da Rainha da Sofrência.