fbpx
Você está lendo
Billboard Brasil #11 traz Caetano e Bethânia, Mariah Carey e Xamã nas capas

Billboard Brasil #11 traz Caetano e Bethânia, Mariah Carey e Xamã nas capas

Edição de aniversário da revista tem entrevistas exclusivas e ensaios especiais

Avatar de Débora Miranda
Capas da edição de aniversário da Billboard Brasil

“Essa é a minha alegria, e é o que tenho a declarar”

Maria Bethânia, em um breve arquivo de áudio de menos de um minuto, traduziu o que sinto –e sentimos todos aqui na Billboard Brasil– neste mês de aniversário. The Town, Lollapalooza, Tomorrowland, Rock in Rio, Carnaval (inclusive os fora de época), SXSW, Festas de Peão, Parintins, São João, navios, inúmeros shows nacionais e internacionais, Madonna em Copacabana… Foi tanta coisa, e o tempo passou tão rápido. Um ano em que trabalhamos demais, entregamos muito, aprendemos, morremos de cansaço e de orgulho. Acima de tudo, vivemos cada dia com alegria.

VEJA TAMBÉM
Anderson Talisca

E, como retribuição, chegamos a esta edição especial. Três capas de artistas essenciais, diversos –como sempre fomos e sempre seremos–, que encantam fãs e, mais importante, fazem música com amor e valor.

Maria Bethânia e Caetano Veloso nos palcos

Bethânia e Caetano, que voltaram aos palcos juntos após quase 50 anos, numa turnê rapidamente esgotada por fãs (várias gerações deles), num clima de adoração e reverência.

“Desde a infância de Bethânia e a minha adolescência que somos muito próximos. Sempre juntos e tendendo para as mesmas atividades, mas sempre fomos muito diferentes. Bethânia é passional, e eu sou equilibrista”, diz Caetano Veloso.

Xamã: batalhas de rima, cinema e política

Xamã chega representando a nova geração do rap, que nasceu politizada, nas batalhas de rima e para quem nenhum sonho é grande demais. “Achavam que a gente só estava ouvindo som alto na praça, mas a gente estava tentando se salvar, falando de música, cinema, filosofia. Feliz em fazer parte dessa geração.”

O rapper morou nas ruas enquanto se dedicava à arte, explodiu na música, viralizou no TikTok, virou ator de novela e, agora, quer brilhar em Hollywood. Alinhadíssimo com os pilares editoriais da Billboard (quem está entre nós desde o número 1 vai lembrar!), destaca ao falar da bem-sucedida carreira: “Música é isso: você tem que chegar aos lugares, tem que ser ponte”.

A diva Mariah Carey entre nós

E justamente nessa caminhada pelo país e pelo mundo falando de música, completamos o trinômio desta edição #11 com Mariah Carey, a diva que passou por São Paulo e pelo Rio de Janeiro distribuindo elegância, agudos inacreditáveis e uma saraivada de hits. Acostumada aos elogios, disparou o inevitável: “Pode me chamar de diva”.

Após se apresentar no Rock in Rio e embasbacar fãs, ela conversou com a Billboard Brasil. “Quero dar sempre o meu melhor, não sei se isso significa uma obsessão pela perfeição”, questiona. “De vez em quando, sou procurada por cantoras que dizem ter sido influenciadas por mim. Eu me sinto grata por isso.”

Gratidão é, de fato, a palavra para este primeiro ano de Billboard no Brasil (se é clichê, é verdade). Obrigada, em nome de todo nosso time. Aos artistas, às assessorias, aos companheiros de pautas, viagens, pés na lama (como teve chuva, meu Deus!).
E obrigada, especialmente, a você, pela confiança.

Sempre juntos <3

E é o que tenho a declarar.

Garanta já a edição de aniversário da Billboard Brasil.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.