‘Wicked 2’: veja trailer e conexão musical com ‘O Mágico de Oz’
Filme estreia nos cinemas em novembro
O filme “Wicked: Parte 2” tem estreia marcada para 20 de novembro nos cinemas. O trailer final foi lançado na quarta-feira (24) e mostra novas prévias de músicas clássicas da peça homônima da Broadway.
O longa é estrelado por Ariana Grande (Glinda) e Cynthia Erivo (Elphaba).
No trailer, cada protagonista canta uma nova música adicionada à trilha sonora. Como Elphaba, Cynthia Erivo canta “No Place Like Home”. Ariana Grande canta “The Girl in the Bubble”. Inclusive, as novas faixas estão disponíveis para serem pré-salvas nos serviços de streaming.
Assista ao trailer final de “Wicked: Parte 2”
Qual é a conexão de “Wicked 2” e “O Mágico de Oz”?
No trailer, aparecem personagens de “O Mágico de Oz” como Leão Covarde e Homem de Lata., além do furacão que leva a casa da personagem Dorothy para o universo de Oz. A Bruxa Má do Leste é vista flutuando com os sapatos mágicos.
O primeiro “Wicked” introduziu a história das bruxas de Oz, detalhando como elas se conheceram e os caminhos que foram reservados às duas.
“O legal do segundo filme é que ele é tão diferente do primeiro que nem parece que estamos falando sobre o que você acabou de ver. É um novo capítulo”, entregou anteriormente o diretor da obra, Jon M. Chu, em entrevista à revista Vanity Fair.
Qual é a história de “O Mágico de Oz”?
O livro “O Mágico de Oz” do norte-americano L. Frank Baum foi escrito em 1900.Depois, em 1939, um celebrado filme adaptou a história e contou com Judy Garland como Dorothy, a protagonista da história.
Na história, a menina Dorothy chega em um mundo mágico quando sua casa é levada por um ciclone. A residência cai em cima da Bruxa Má do Leste, irmã da Bruxa Má do Oeste, a Elphaba.
Ao chegar no novo universo, a menina é recebida por Glinda, a Bruxa Boa do Oeste, que a presenteia com os sapatinhos de rubi que pertenciam à bruxa falecida. A Bruxa Boa do Oeste informa a menina que para voltar para casa ela precisará da ajuda do Mágico de Oz.
“Wicked” mostra como era a terra encantada antes da chegada de Dorothy.
As várias faces de “Wicked”
Primeiro, “Wicked” foi um livro lançado em 1995. Depois, a obra foi adaptado para o teatro em 2003. A produção original da Broadway fez um enorme sucesso e venceu três Tony Awards e o álbum com a trilha ganhou um Grammy.
No Brasil, o musical teve uma adaptação em 2016. As atrizes Fabi Bang, como Glinda, e Myra Ruiz, como Elphaba repetiram a atuação nas outra montagens, em 2023 e 2025 e dublam os filmes.








