Vocalista da banda Maquinários morre durante show em Santa Catarina
Watson Silva se apresentava em casa noturna quando passou mal no palco

Banda Maquinários. Da esquerda para a direita: Henrique Pereira Soares, Watson Silva e Henrique Goulart (Foto: Douglas Cavalini / Fabricio Lemos)
Mais um triste caso de morte nos palcos. Watson Silva, vocalista e guitarrista da banda Maquinários, morreu no último sábado (27) durante uma apresentação na Hillbilly Rock House, em Lages, Santa Catarina. O músico de 33 anos se apresentava com o trio em uma casa noturna quando sofreu um mal súbito no palco.
De acordo com o “G1“, pessoas tentaram reanimar o vocalista do Maquinários, e o Samu (Serviço de Urgência e Emergência) foi acionado, mas Watson não resistiu e morreu no local.
Nas redes sociais, a banda, cujos integrantes são de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, lamentou a morte do vocalista e pediu ajuda dos fãs e amigos para cobrir os custos funerários. Watson deixa uma mulher, Lilian Tibola.
“Infelizmente, nosso grande amigo Watson Silva veio a falecer fazendo o que mais amava. Força a família, nosso grande irmão está em um lugar melhor olhando por nós. Desde já, agradecemos todo o apoio”, disse a banda em nota. “Infelizmente nunca estamos preparados para despedidas repentinas. Uma noite que estava sendo linda, com todos curtindo e dançando, acabou que tivemos que nos despedir do amigo […] Watson”, disse a casa de shows em comunicado.
Apaixonado por rock, Watson era fã de Metallica, Bad Company e Jimi Hendrix. O último single da banda, cujo som vai do grunge ao stoner, passando pelo new-metal, foi “Raiva”, lançado em abril deste ano. O Maquinários lançou seu primeiro álbum em 2015.
Filho de Watson morreu de covid
Durante a pandemia de covid-19, Watson perdeu o filho, Mark Anthony, de 4 anos, vítima da doença que vitimou mais de 700 mil brasileiros. O garoto sofria de paralisia cerebral desde os 6 meses de idade, doença que desencadeou comorbidades pulmonares.
O EP “Raiva” foi motivado pelo sombrio período. “O nome do EP se origina esse período em que todos nós passamos por muitas situações difíceis, ao longo desses mais de três anos [de pandemia]. Queremos mostrar o lado emocional e racional da palavra ‘raiva’. Levaremos esse nome na tour e no merchandising como forma de manifestação aos nossos tempos ‘apocalípticos'”, disse Watson na época do lançamento do EP.
Ver essa foto no Instagram
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- Annie anuncia saída temporária do ALLDAY PROJECT; entenda o motivo 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
