Vocalista de banda forjou diagnóstico de câncer para quitar dívidas
O cantor alegou que precisava de uma cirurgia e tratamento continuo
Nathaphon “Bon” Jutathaveewan, vocalista da banda tailandesa Annalynn, de metal-hardcore, confessou ter forjado um diagnóstico de câncer no estômago para arrecadar dinheiro para uso pessoal. O cantor enganou fãs e os companheiros de palco, usando o valor arrecadado para quitar dívidas pessoais.
De acordo com informações do site “Loudwire”, o esquema começou no último semestre com o lançamento da campanha GoFundMe, que tinha com objetivo ajudar o músico a “custear” uma cirurgia e um tratamento contínuo.
A ação também contava com a venda de camisetas como forma de alcançar o valor necessário. Ainda segundo o veículo, ele teria agido sozinho e sem o conhecimento dos outros membros da banda.
Após a fraude vir a tona, Nathaphon “Bon” Jutathaveewan desativou suas redes sociais e a campanha foi tirada do ar. A Annalynn lamentou o ocorrido nas redes sociais e ressaltou que “integrantes remanescentes” não estavam envolvidos com as ações do, aparentemente, ex-vocalista.
Eles suspenderam as atividades da banda e se comprometeram a resolver os danos causados.
“Devido às alegações de doença de Bon, a banda ganhou atenção significativa, levando a um aumento nas reservas de shows e vendas de produtos. No entanto, a banda se absteve de qualquer atividade durante esse tempo, pois acreditávamos que seria inapropriado agir enquanto os fatos principais permanecessem obscuros”, disseram em comunicado.
“Nós, como os membros restantes do Annalynn, lamentamos profundamente a dor e a angústia causadas pelas ações de Bon. Entendemos a confiança e o apoio que nossos fãs, amigos e colaboradores depositaram em nós ao longo dos anos, e estamos de coração partido que essa confiança tenha sido mal utilizada por alguém que considerávamos um irmão.”