Vídeo: A$AP Rocky pula em Rihanna após ser inocentado em julgamento
Rapper poderia enfrentar 24 anos de prisão


O rapper A$AP Rocky foi considerado inocente no julgamento de um incidente de tiroteio em 2021 em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Entre as primeiras pessoas a celebrar o veredito estava a parceira de Rocky, Rihanna, para quem ele correu para um abraço – assista abaixo.
Ele poderia enfrentar 24 anos de prisão, após negar um acordo para passar 180 dias detido.
O julgamento
Os promotores afirmaram que o rapper disparou vários tiros de uma pistola semiautomática de 9 mm durante uma briga com o ex-amigo A$AP Relli (nome verdadeiro Terell Ephron) em Hollywood em 2021.
O advogado de Rocky, Joseph Tacopina, disse que o rapper admitiu ter puxado o gatilho de uma arma que carregava naquela noite.
ASAP ROCKY HAS BEEN FOUND NOT GUILTY pic.twitter.com/XZrK17l4bB
— ATP (@ATP_RAP) February 19, 2025
Ele disparou “dois tiros de advertência” para interromper uma suposta briga entre Relli e A$AP Illz (nome verdadeiro Illijah Ulanger) – outro membro do coletivo A$AP Mob.
“Rocky disparou aquela arma de brinquedo”, Tacopina continuou. “Ele disparou duas vezes, esperando que o som fosse o suficiente para assustar Relli e proteger Illz.”
A arma usada naquela noite era uma “arma cenográfica” de um clipe que ele havia filmado meses antes com Rihanna.
Devido à arma ser cenográfica, não havia cápsulas de bala disparadas da arma de fogo.
O advogado acrescentou que aqueles no círculo íntimo de Rocky sabiam que ele carregava uma “arma falsa” para “assustar agressores” após ter sofrido violência e perseguição anteriormente.
Um ponto de virada no julgamento – segundo a “Variety” – foi quando Ephron confirmou estar em um campo de tiro duas semanas antes do incidente.
Os advogados de Rocky argumentaram que os dois cartuchos encontrados na cena do crime – depois que as buscas policiais na área não deram em nada – foram plantados por Relli.
Embora não tenha sido chamada para testemunhar, Rihanna compareceu a várias datas do julgamento em apoio a A$AP Rocky.
O “LA Times” relata que A$AP Rocky agradeceu ao júri por “salvar minha vida” após o veredito, e acrescentou que eles “tomaram a decisão certa”.