fbpx
Você está lendo
Velório de Anderson Leonardo reúne fãs, homenagens e coerografias no RJ

Velório de Anderson Leonardo reúne fãs, homenagens e coerografias no RJ

Cantor foi enterrado na zona oeste carioca

Avatar de Billboard Brasil
74A32D65 9624 4EF5 8D05 943BC1CCC1F2

O velório de Anderson Leonardo (1976-2024) ganhou homenagens, camiseta com seu rosto usada por Claumirzinho, presença de amigos do samba, fãs e coreografias durante a despedida do cantor e compositor do grupo Molejo. Cantor morreu nesta sexta (26), em decorrência de um câncer inguinal.

A cerimônia que começou por volta das 10h30 e, inicialmente, foi reservada aos amigos mais próximos e familiares. Em uma fila, alguns fãs, entre eles idosos, aguardam para entrar na capela e se despedir do ídolo.

VEJA TAMBÉM
A cantora Ludmilla

O primeiro a dar o tom do velório foi Claumirzinho, companheiro de Anderson no Molejo. Com uma camisa que trazia o rosto sorridente do amigo, o percussionista estampava a maior memória de Anderson nos fãs e amigos: a alegria.

O sol forte não inibiu os fãs de cantarem hits como “Samba Rock do Molejão” com a coreografia de mãos em forma de hang-loose.

IMG 8091
Com direito a pandeiro, fãs lotam o cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, durante sepultamento do cantor Anderson Leonardo (Thiago Mattos/BrazilNews)

Ao Globo, o músico Bira Hawai, pai de Anderson Leonardo, disse que o filho era um dos maiores artistas do Brasil. “Para mim, que sou pai, perder um filho… estou muito abatido. A gente está muito baqueado. Não é fácil. É uma perda muito grande. Um dos maiores artistas do país partiu, mas deixou um bom legado.

Bira também revelou que um projeto chamado “Paparico”, nome de um dos maiores sucessos do grupo, está a caminho para iniciar os projetos em homenagem ao cantor.

O amigo e percussionista Andrezinho ressaltou que a maior qualidade que deve ficar na memória das pessoas é a de que o grupo levava alegria.

”O Anderson representa isso [a alegria]. Estamos todos tristes, de coração apertado. Mas não podemos esquecer que o Anderson é a personificação da alegria e ele fez isso muito bem em vida”.

Amigo das rodas de samba, o cantor Mumuzinho lamentou ter aprendido menos do que poderia com o vocalista do Molejo.

“O Anderson era um pilar do samba e do pagode. O Anderson e o Molejo deixam um legado absurdo. Ele fez parte de uma geração que formou muitos artistas que pegaram um pouco do conhecimento dele. Acabei de chegar de viagem e não podia deixar de prestar minha homenagem. Eu queria ter aprendido mais ele”, disse.

IMG 8093
Os partideiros Xande de Pilares e Ivo Meirelles conversam durante a cerimônia (Thiago Mattos/BrazilNews)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.