Último dia de The Town vira desfile de moda queer afrofuturista
Além de fashionistas, fãs de Bruno Mars aproveitaram para lançar moda 'bootleg'


Fãs de Bruno Mars, IZA, Pabllo Vittar, Liniker, Jup do Bairro e N.I.N.A. fizeram de passarela o último dia de The Town. Neste domingo (10), o público fashionista mudou o clima do Autódromo de Interlagos: se, no sábado (09), a tendência era o básico look hétero ostentado pelos roqueiros, hoje, o clima era leve, bem-humorado e plural.
“É muito bom curtir um festival com a vibe dos seus amigos. Vim pra ver a N.I.N.A.”, disse Bruna Cristina, de 24 anos, que vestia-se a dar inveja aos ícones do R&B dos anos 2000 e também às ícones do gênero que estão descobrindo a moda do gênero no começo do século. Seu amigo, Bernardo dos Santos, professor de inglês, meteu um cropped de estampa simplesmente fofa com a cara de Bruno Mars em um coração e os dizeres “I Love My Boyfriend”. Fofíssima dupla da Zona Norte do Rio: ela do Lins, ele de Inhaúma e que, agora, torcem por SZA no The Town 2025. Veremos.
Fazendo aniversário e ansioso para ver Pabllo Vittar, Gabriel Barbosa ainda não sabia se o palco dos vittalovers era o The One ou o Skyline, mas sabia, com certeza, abalar em um quase-básico (eu disse “quase”) trap-queer. Seu amigo Cicinho trazia um enorme óculos, refletindo quase todo o festival na lente. “Eu chamo de ‘conexão’ o nome desse look (risos). Tá bem diverso o dia hoje e o preto-e-branco faz essa conexão”, explicou.
“O mais mais de hoje? Bruno Mars! Tô gostando muito do trabalho da Kim Petras e, IZA! ,maravilhosa”, disse Ana Carvalho, de 33 anos. Vestindo um collant todo cor-de-rosa, ela resumiu a inspiração do look. “Saí de casa pra arrasar, pra me sentir linda. Só isso”.
As irmãs Julia e Camila apostaram no prata retro-futurístico para saudar Bruno Mars. Julia, 16 anos, tinha uma wig prateada-aço até os ombros e Camila, de 34 anos, levou o brilho à cabeça com uma tiara. “Viemos pelo Bruninho e, ah!, queria ver a N.I.N.A.. Pensei ‘tem que ser hoje, vai estar todo mundo aí'”. Ela revelou que a inspiração veio pela influenciadora Elida Caldeira. “Eu falei ‘ah, vou me aventurar mais!'”.
Camisas ‘bootleg’ realmente conquistaram o mainstream
Anteriormente restrita ao universo hip hop estadunidense, as camisas conhecidas como “vintage” ou “bootleg” (esse último nome, o oficial) ganharam o The Town e também as estampas do rosto de Bruno Mars. Com lojas online de vestuário fast fashion do exterior (principalmente da China) cada vez mais acessíveis, a estética da década de 1990 foi hit no domingo.
“Na Shopee, é claro!” gritou o trio Juliah, Fernando e Gabriel quando perguntados de onde vinha a camisa com a estampa de Mars. As irmãs gêmeas Milena e Maiara Fernandes já tinham visto Marina Sena e IZA e estavam na fila da loja oficial do festival. “A gente comprou na SUP, uma loja aqui de São Paulo”, apontavam com orgulho para a estampa da marca na blusa. “A gente é muito fã! Mas queríamos algo mais autêntico, gostamos da estampa e compramos”, diz resumindo linda e simplesmente a escolha.