Travis Scott fala pela 1ª vez sobre tragédia no Astroworld: “Foi devastador”
Centenas de pessoas ficaram feridas e 10 fãs morreram em festival
Travis Scott finalmente quebrou o silêncio sobre a tragédia que causou a morte de 10 fãs no festival Astroworld em novembro de 2021 em Houston nos Estados Unidos. Centenas de pessoas ficaram feridas e o rapper evitou falar sobre o ocorrido até então.
“Fiquei muito arrasado”, afirmou Travis em entrevista à revista “GQ”. “Eu sempre penso nisso. Esses fãs eram como minha família.”
O rapper também descreveu como esses sentimentos se refletem em seu novo álbum, “Utopia”. “Fazendo música, você pensa nas coisas que acontecem na vida e nas coisas que acontecem, e você se importa para as coisas. Aquele momento para as famílias, para a cidade, sabe, foi devastador.”
Em “MY EYES”, ele canta: “Eu repito aquelas noites, e bem ao meu lado, tudo que vejo é um mar de pessoas andando comigo/ Se eles soubessem o que Scotty faria para pular do palco e salvá-lo um criança.”
Após uma investigação de 19 meses, um grande júri de Houston determinou em junho que Scott e os outros organizadores do Astroworld não enfrentariam acusações criminais.
O rapper, no entanto, enfrentou horas de interrogatório em setembro em um depoimento relacionado às centenas de ações judiciais movidas contra ele e outros.
Até o momento há mais de mil casos ativos vinculados à tragédia do festival, com o primeiro julgamento marcado para 6 de maio de 2024.