Ebony detona rappers masculinos em nova track e causa polêmica
Cantora lançou 'Espero que Entendam' nesta quarta-feira (15)
Ebony lançou “Espero que Entendam” nesta quarta-feira (15) e virou um dos assuntos mais comentados no antigo Twitter, o X. A diss track –cujo propósito é alfinetar outros artistas – critica rappers masculinos como Baco Exu do Blues, Filipe Ret, Djonga, L7NNON, Orochi, entre outros.
“Amo o BK, ele é um pai para mim. Eu dou comida e troco fralda, ele já está velhinho”, começou Ebony. Em seguida, ela cita Ret e L7. “Rimas, crise da meia-idade aos 40 anos. (…) E o L7 que me espere porque porra mano, ainda nem me decidi se tu é preto ou branco”.
A cantora ainda justifica o intuito da diss na própria rima, revisitando a diferença na valorização entre rappers masculinos e femininos.
“Adoro as músicas, mas preciso provar meu ponto. Eu tenho o rosto, o corpo e a rima. Se eu tivesse um pa*, os bofes iam estar mamando”, escreveu ela.
L7 responde
“Nós não estamos aqui para rebater. Temos que voltar os olhares realmente para as minas, para as pessoas que tem menos visibilidade no sentido da falta de oportunidade muitas das vezes”, disse L7.
“Se para a gente do Rio e São Paulo, imagina para quem é de outros lugares. Sou fã da Ebony, é talentosa. Estudada, fala várias línguas, entende a parada mesmo. Estuda o rap. Ela procura se aprofundar. A egnte sabe muito bem como é a sociedade. É para as minas estarem no topo mesmo”, acrescentou.
Dias antes
Ebony escreveu na rede social que não compete com outras mulheres.
“Eu quero bater os números masculinos, eu compito com homens. Quero que percebam logo que minha caneta é melhor que a deles. BK, Borges, Major, Ret, L7, Djonga, Xamã, adoro vocês, mas vou matar todos”, disse.