Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Travis Scott fala pela 1ª vez sobre tragédia no Astroworld: “Foi devastador”

Centenas de pessoas ficaram feridas e 10 fãs morreram em festival

Travis Scott se apresentará em São Paulo antes do Rock in Rio

Reuters

Travis Scott finalmente quebrou o silêncio sobre a tragédia que causou a morte de 10 fãs no festival Astroworld em novembro de 2021 em Houston nos Estados Unidos. Centenas de pessoas ficaram feridas e o rapper evitou falar sobre o ocorrido até então.

“Fiquei muito arrasado”, afirmou Travis em entrevista à revista “GQ”. “Eu sempre penso nisso. Esses fãs eram como minha família.”

O rapper também descreveu como esses sentimentos se refletem em seu novo álbum, “Utopia”. “Fazendo música, você pensa nas coisas que acontecem na vida e nas coisas que acontecem, e você se importa para as coisas. Aquele momento para as famílias, para a cidade, sabe, foi devastador.”

Em “MY EYES”, ele canta: “Eu repito aquelas noites, e bem ao meu lado, tudo que vejo é um mar de pessoas andando comigo/ Se eles soubessem o que Scotty faria para pular do palco e salvá-lo um criança.”

Após uma investigação de 19 meses, um grande júri de Houston determinou em junho que Scott e os outros organizadores do Astroworld não enfrentariam acusações criminais.

O rapper, no entanto, enfrentou horas de interrogatório em setembro em um depoimento relacionado às centenas de ações judiciais movidas contra ele e outros.

Até o momento há mais de mil casos ativos vinculados à tragédia do festival, com o primeiro julgamento marcado para 6 de maio de 2024.