Travis Barker evita voar de avião novamente após acidente aéreo no Brasil
Por anos, o músico viajava somente por via terrestre e marítima
Travis Barker, baterista do Blink-182, quer evitar viajar de avião novamente. Em 2021, ele voltou a pegar voos, mas, recentemente, revelou que começou a ter medo novamente após o acidente aéreo brasileiro que aconteceu no mês de agosto.
Em entrevista a “Wall Street Journal”, ele contou que voar ainda é um desafio e que a tragédia trouxe gatilhos a ele. “Eu estava bem por um tempo, mas aquele acidente de avião no Brasil me fez entrar em uma espiral quando eu estava na Europa. Deus abençoe as almas de todas essas pessoas.”, disse.
O músico se refere ao acidente com o avião da VOEPASS, que caiu com 62 pessoas a bordo. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, não deixando nenhum sobrevivente.
O músico ainda revelou que precisou mudar as rotas da sua atual turnê com o Blink 182 para evitar trechos aéreos.
“Fui afetado mais do que nunca há muito tempo, e isso me levou a ter um dos pesadelos mais reais que tive desde o meu acidente, além de não conseguir voar pelo resto da turnê. Fiz 15 viagens de ônibus de 19 horas, usei balsas. Só tive que voar para a Europa e voltar. Mas não estou em um ótimo estado para voar agora, então estou viajando de ônibus o resto do ano. Tenho meus bons e maus momentos, e agora estou realmente descarrilhado”, contou.
Por que Travis Barker tem medo de avião?
Por anos, Travis Barker lida com o trauma de aviões após ter sobrevivido à queda de um avião em 2008. Na ocasião, morreram seu segurança Charles “Che” Still, o assistente Chris Baker e um dos dois pilotos. O baterista teve 65% do corpo queimado e precisou fazer tratamento especial por quatro meses.
Ele só voltou a viajar de avião em 2021, com apoio da sua mulher, Kourtney Kardashian. Durante a passagem do Blink-182 pelo Brasil durante o Lollapalooza 2024, ele revelou que os fãs foram um dos motivos por ter superado o medo.