Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Timbalada desembarca na Europa para turnê especial

Banda leva a energia da Bahia para Espanha, Suíça e Portugal

Timbalada no Festival de Verão Crédito_ Sercio Freitas_@serciofreitas

Timbalada no Festival de Verão Crédito_ Sercio Freitas_@serciofreitas

A Timbalada está de malas prontas para conquistar os europeus! Liderada por Denny Denan e Buja Ferreira, a banda desembarcou no velho continente para apresentações em três países em cinco cidades.

O primeiro show acontece nesta quarta-feira (28), em Valência, na Espanha. Na sequência, o grupo se apresenta em Barcelona (29), Madrid (30), Zurich, na Suíça (31), e encerra a turnê no domingo, dia 1º de junho, na cidade de Cascais, em Portugal, durante o Coala Festival, ao lado da banda Afrocidade.

“Estamos muito felizes em levar nossa música para tantos lugares especiais. A Timbalada sempre teve essa missão de espalhar alegria e identidade. Vai ser uma experiência única!”, declara Denny Denan.

No repertório, o público poderá esperar uma viagem pelos grandes clássicos da Timbalada, além de toda a força da percussão baiana, num espetáculo que promete celebrar a cultura afro-brasileira com muita energia e emoção.

“É uma honra representar a Bahia e o Brasil nessa turnê. Preparamos um show contagiante, com muito tambor e coração!”, completa Buja Ferreira.

Timbalada e o legado no axé

Em janeiro, a banda gravou  o DVD “Universo Timbalada”, no Candyall Guetho Square, em Salvador. O show celebrou as mais de três decadas da banda e os 40 anos do Axé Music.

A Timbalada levou para os fãs toda a sua diversidade de ritmos e ainda teve a participação mais do que especial de João GomesJorge VercilloAfrocidadeAlee Jotapê.

 “Como que o axé morreu se em casa esquina tem um movimento percussivo. O axé não só música, é todo um movimento. Não abrange só música, tem o lado social. Não morreu, só porque não está tocando na rádio as pessoas acham que morreu. Para mim, o axé nunca vai morrer”, disse Denny, em coletiva de imprensa à época.