Duas marcas inovadoras, com engajamento, popularidade e um público fiel, resolveram fazer um grande encontro no Rock in Rio 2024: TikTok e KITKAT, o chocolate da Nestlé. Ambas desenvolveram ativações voltadas a seus consumidores, mas, juntas, lançaram um dos grandes sucessos do festival, o KITKOT: um chocolate sabor tutti-frutti, inédito, exclusivo e perfeito para acompanhar essa maratona de shows!
“As duas marcas trazem valores muito importantes e têm muita afinidade. Então, nada melhor do que a gente poder fazer uma parceria e trabalhar juntos nesse projeto que se provou um sucesso”, afirma Tatianna Perri, diretora de Marketing de Chocolates Nestlé.
A parceria entre TikTok e KITKAT não é inédita. Para o Rock in Rio, contudo, as marcas trabalharam por meses na concepção de uma ação inovadora que se destacasse no festival e que pudesse reforçar a identidade de ambas. “KITKAT trouxe ao TikTok esse desejo de fazer algo inédito e com inovação para a categoria de chocolates, e ser uma Top of Mind no Rock in Rio. Então, o TikTok, reunindo várias áreas, elaborou a ideia com KITKAT. Do nosso lado, vimos uma grande oportunidade de expandir as nossas ações”, explica Daniela Okuma, diretora geral de Negócios do TikTok no Brasil.
Promover um produto pensado para os fãs foi o ponto alto dessa ação –totalmente focada no público e com um olhar inovador. “O TikTok já é disruptivo, inovador e autêntico, atrelado à criatividade. Estamos abertos a parceiros que queiram fazer diferente, queiram promover ações inéditas. Tudo o que estiver relacionado à inovação, a gente quer [fazer] para as marcas”, diz Daniela.
Os grandes ídolos estão na pista
A principal ação do TikTok no Rock in Rio foi a campanha “Ídolos da Pista”, uma exaltação a pessoas comuns, que são a verdadeira alma do evento musical.
Para essa celebração, TikTok espalhou pela Cidade do Rock fotógrafos profissionais, disponíveis para que os ídolos da vida real tivessem seu próprio paparazzo, ganhando um ensaio com fotos exclusivas e cheias de estilo. Além disso, os participantes podiam ter acesso à área VIP do lounge da marca para ver os shows do palco Mundo.
“O ídolo da pista é quem faz acontecer o festival, mas a gente nem sempre o vê. Porque o ídolo da música está no palco, todo mundo olha e o observa. Os ídolos da pista fazem o festival para os amigos. É quem divide dicas de looks, quem tem sempre um carregador extra de celular. É também quem faz o TikTok –e essa ação é o nosso reconhecimento, nossa retribuição”, explica Carol Baracat, diretora global de Marketing Integrado do TikTok.
KITKAT também dedicou esforços a promover um Rock in Rio melhor para os seus fãs.
“Todos os cantores internacionais que vêm aqui, falam que a plateia brasileira é a melhor do mundo. Então, a gente conseguiu unir essas duas ideias na campanha de KITKAT, o break da melhor plateia do mundo, para que todos possam ter uma pausa. Porque, num dia de 12 horas, em que você canta, dança e fica animado, existe uma hora em que você precisa dar um break. E precisa de um KITKAT”, explica Tatiana.
A partir do slogan “Let’s Rock the Break”, criado especificamente para o festival, a marca desenvolveu a ação “Very Important Breaker”, um trocadilho com o termo VIPs (very important person, ou pessoa muito importante). Os fãs que fossem até o espaço de KITKAT recebiam benefícios exclusivos, como massagem nos pés, pontos de recarga no celular e até um lounge especial para eles.