Você está lendo
The Police de volta? Veja versão de ‘Murder by Numbers’

The Police de volta? Veja versão de ‘Murder by Numbers’

Sting e Andy Summers uniram forças na gravação

Sting (divulgação)

Fãs do The Police acompanham os trabalhos solo de Sting, Andy Summers e Stewart Copeland na esperança que o trio símbolo dos anos 1980 reunam a banda novamente. Agora, há um bom motivo para comemorar.

Após quase duas décadas,  Sting e Andy Summers participaram de uma nova versão da faixa “Murder by Numbers” e deram um gostinho do que seria a banda completa reunida novamente.

VEJA TAMBÉM

A música era uma faixa bônus no disco “Synchronicity” (1983). O baixista Christian McBride é o responsável pela nova versão e por juntar os membros do The Police.

McBride falou sobre a alegria da parceria em comunicado que a Ultimate Classic Rock publicou.

“Estou absolutamente empolgado por ter Sting e Andy Summers — dois terços de uma das bandas mais influentes da história, o The Police — se juntando a mim em uma de suas músicas. Sting continua a evoluir de forma elegante como artista, e Andy ainda toca com a mesma sofisticação, energia e intensidade que sempre teve. Um enorme agradecimento a ambos, assim como ao extraordinário Pedrito Martinez, por trazer aquele toque especial que só ele sabe dar”, disse McBride.

Ouça a versão de “Murder by Numbers”

A história caótica do disco “Synchronicity” do The Police

Lançado em 1983, “Synchronicity” marcou o ápice criativo do The Police e consolidou a banda como uma das mais inovadoras da era pós-punk. Gravado em estúdios no Caribe e em Montreal, o álbum foi gravado em um processo tenso, com Sting, Andy Summers e Stewart Copeland quase não se falando devido a conflitos artísticos e pessoais. Durante as gravações do álbum, eles gravaram suas partes em salas separadas. 

Apesar disso, a pressão resultou em uma obra coesa, influenciada por filosofia, literatura e sons globais, como o jazz e a world music.

O disco é famoso por hits como King of PainEvery Breath You Take”,  que dominaram as paradas mundiais. No entanto, a sua importância vai além do sucesso comercial. “Synchronicity” mistura pop, reggae, elementos eletrônicos e mostrou a versatilidade do trio. O trabalho influenciou uma geração de artistas como U2, Radiohead e Paralamas do Sucesso.

Quatro décadas depois, “Synchronicity” permanece um marco na música, não apenas pelo seu impacto cultural, mas por capturar um momento único em que três músicos brilhantes, à beira da separação, criaram uma obra-prima atemporal. O álbum venceu três Grammys, atingiu o primeiro lugar das paradas nos EUA e Reino Unido, ficando 17 semanas no topo. Além disso, foi um dos primeiros àlbuns a abraçar o formato CD e foi símbolo da transição para uma nova era musical.

Ouça Every Breath You Take” do The Police

+Leia mais: Paralamas do Sucesso mostra hits eternos e a força da amizade de mais de 40 anos

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.