Você está lendo
Paralamas do Sucesso mostra hits eternos e a força da amizade de mais de 40 anos

Paralamas do Sucesso mostra hits eternos e a força da amizade de mais de 40 anos

Com 50 mil pessoas no Allianz, Paralamas celebra quatro décadas de sucesso

Herbert Vianna durante o show dos Paralamas do Sucesso - 40 Anos de Clássicos- no Allianz Parque, em São Paulo. (Tomzé Fonseca/ Agnews)

“Vocês foram longe demais hoje. Vamos levar essa noite para o resto de nossas vidas”, disse o baterista João Barone já no bis do show histórico dos Paralamas do Sucesso no Allianz Parque, em São Paulo, na noite do sábado (31).

Além de Barone, Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo),  João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone) tinham muitas razões para estarem emocionados àquela altura: no estádio, a banda reuniu cerca de 50 mil pessoas que sabiam de cor os mais de 30 hits que acompanharam a vida de três gerações de brasileiros.

VEJA TAMBÉM
'Vital – O Musical do Paralamas’ (André Wanderley)

João Barone emocionado durante o show Paralamas do Sucesso - 40 Anos de Clássicos- no Allianz Parque, em São Paulo.
João Barone se emociona com a participação do público no show ‘Paralamas do Sucesso – 40 Anos de Clássicos’, no Allianz Parque, em São Paulo (Tomzé Fonseca/ Agnews)

No coração de cada fã, o sentimento no Allianz era realmente seguir indo longe junto da banda mais longeva do país e celebrar essa grande festa de aniversário de 40 anos de sucesso.

A emoção do trio e do público é o ápice da celebração desta história. Entre celulares acesos em “Lanterna dos Afogados” e o coro de apoio para a voz de Herbert Vianna em todas as músicas, os convidados da festa jogaram junto do time.

A primeira canção do show e primeiro sucesso da banda, “Vital e Sua Moto” reforça o pacto de união entre amigos por um sonho em comum. No entanto, o repertório foi além da sequência da discografia.

Assinada por Batman Zavareze, a apresentação visual trouxe cores quentes, luzes e fotos da trajetória da banda para acompanhar cada música.

Como foi o show dos Paralamas do Sucesso no Allianz Parque

Herbert Vianna agradeceu a todos pela noite histórica. O show no Allianz Parque foi o primeiro show que os Paralamas foram os únicos no estádio  – sem contar os festivais. Por isso, o vocalista da banda compartilhou a sua emoção com a plateia: “Obrigado por terem nos dado a chance de dividir este momento com vocês”, disse.

O trio selecionou mais de 30 faixas que mostram toda a carreira e estilo singular que mistura reggae, rock, MPB e new wave. O som que emulava o The Police no começo, hoje é referência de música genuinamente brasileira celebrada por nossos hermanos latinos.

Essa comunhão com a América Latina é evidente em canções como “Lourinha Bombril” e “Trac-Trac”.

Bi Ribeiro e João Fera no show dos Paralamas do Sucesso - 40 Anos de Clássicos (Tomzé Fonseca/ Agnews)
Bi Ribeiro e João Fera no show do Allianz Parque (Tomzé Fonseca/ Agnews)

Mesmo para alguém muito jovem que estivesse vendo os Paralamas ao vivo pela primeira vez, facilmente reconheceria nos primeiros acordes os hits  “Meu Erro”, “Óculos”, “Alagados”, “A Novidade” e “Caleidoscópio”.

“A Novidade”

“Calendoscópio”

E certamente os “sincericídios” de Herbert Vianna embalaram casais em começo de relação e em términos difíceis: “Lanterna dos Afogados”, “Quase um Segundo”,  “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Cuide Bem do Seu Amor”, “Saber Amar” e “Seguindo Estrelas” foram algumas das pedradas emocionais presentes no show.

“Lanterna dos Afogados”

+Leia mais: Xenia França e Tiago Iorc se uniram na releitura de ‘Quase Um Segundo’

Além da emoção, não ficou de fora os hits de protestos político como “O Calibre”, “O Beco”, e o cover da Legião Urbana, “Que País É Esse?”, com participação do guitarrista Dado Villa-Lobos e o vocalista André Frateschi no palco. A dupla também fez o show de abertura junto de  Lourenço Monteiro (bateria e vocais),  Lucas Vasconcellos (guitarra e vocais), Mauro Berman (baixo) e Pedro Augusto (teclados).

Para encerrar a gigante festa de aniversário, os Paralamas tocaram “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash. A lendária música pergunta “Devo ficar ou ir embora?”. Sim, amigos Paralamas. Vocês devem ficar e mostrar essa linda história de música e amizade por muito e muitos anos.

Setlist “Paralamas Clássicos – 40 anos

  1. “Vital e sua moto”
  2. Cinema mudo”
  3. “Bora-Bora”
  4. “Polvora”

  5. “Ska”
  6. “Lourinha bombril” (Los Pericos)

  7. “Trac-Trac”(Fito Páez)

  8. “O calibre”

  9. “Selvagem / Polícia” (Titãs)
  10. “Mensagem de amor”
  11. “Seguindo estrelas”

  12. “Uns dias”
  13. “Romance ideal”
  14. “Ela disse adeus”
  15. “La bella luna”
  16. “Cuide bem do seu amor”
  17. “Tendo a lua”
  18. “Aonde quer que eu vá”
  19. “Lanterna dos afogados”
  20. “Quase um segundo”
  21. “O amor não sabe esperar”
  22. “Será que vai chover?”
  23. “Assaltaram a gramática”
  24. Gostava tanto de você / Você (Tim Maia)

  25. “O beco”
  26. “A novidade”
  27. “Melô do marinheiro / Marujo dub”
  28. “Alagados” (com “Sociedade Alternativa” do Raul Seixas)

  29. “Uma brasileira”
  30. “Óculos”

    BIS

  31. “Sossego” (Tim Maia cover)

  32. “Perplexo”
  33. “Caleidoscópio”
  34. “Meu erro”

  35. “Que país é esse?” (Legião Urbana)

  36. “Should I Stay or Should I Go” (The Clash) 

Os Paralamas do Sucesso também apresentam a tour “Paralamas Clássicos – 40 anosno Rio de Janeiro (7 de junho), Porto Alegre (28 de junho), Fortaleza (26 de julho), Belo Horizonte (30 de agosto) e Salvador (23 de novembro).

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.