Você está lendo
Tecnologia, Música e Experiência Humana, segundo Rodolfo Medina

Tecnologia, Música e Experiência Humana, segundo Rodolfo Medina

Veja papo com o Presidente do grupo Dreamers e Head de Parcerias da Rock World

Avatar de Billboard Brasil
Rodolfo Medina no Cabos e Cases (Reproduçãp YouTube)

Em um episódio especial do podcast Cabos e Cases, gravado durante as agendas do SXSW 2025, Rodolfo Medina, presidente do grupo Dreamers e Head de Parcerias da Rock World, conversou com Scappini, co-founder da Billboard Brasil e da Mynd, sobre festivais de tecnologia, inovação e cultura do mundo.

Medina destacou a imersão e a troca de experiências como elementos essenciais para extrair o melhor do festival. “Quando a gente vem para cá, vem com dois olhares específicos. Primeiro, como é que a gente abre a cabeça para o que está acontecendo no mundo, não só da comunicação, mas em diversas áreas. E depois, como aplicamos isso dentro de casa, trazendo um time diverso, de empresas diferentes, cada um usando de um jeito específico”, explica.

VEJA TAMBÉM
Ação da Deezer em Barretos com Zezé Di Camargo e Luciano

Para Medina, um dos grandes diferenciais do SXSW é a forma como as conversas paralelas e os encontros casuais ampliam a compreensão sobre as tendências globais. “Entre ir de um lugar para outro, você se encontra com alguém e pergunta: ‘O que você acabou de ver?’. E já recebe uma outra versão da mesma palestra. Isso é enriquecedor. A experiência do SXSW se constrói nesses encontros.”

Inteligência Artificial e o Retorno do Elemento Humano

A inteligência artificial dominou as discussões no evento, mas com um enfoque diferente dos anos anteriores. “Vínhamos de um tempo onde só se falava de IA, mas quase não se falava do ser humano. Agora, estamos discutindo como ela pode somar à experiência humana, trazendo velocidade, eficiência e abrindo espaço para inovação”, observa Medina.

O executivo ressalta que a evolução tecnológica deve estar a serviço das pessoas. “Se não for a favor dos seres humanos, a gente vai fracassar. O SXSW está consolidando essa visão, saindo do discurso de investimentos em IA para sua aplicação real. No final do dia, tudo se resume a encontros e conexões.”

Festivais Musicais e a Construção de Experiências Memoráveis

Medina também falou sobre a importância da experiência ao vivo e o papel das marcas nos festivais organizados pela Rock World, como Rock in Rio e The Town. “Apesar do mundo super conectado, as pessoas precisam se emocionar e se encontrar. Somos seres gregários. A música tem esse poder. O SXSW não é só sobre conteúdo, mas sobre trocas e interações. E é isso que buscamos nos festivais: entregar a melhor experiência para o público e fazer com que as marcas se integrem de maneira autêntica a esse ambiente.”

O executivo destaca que as parcerias de longo prazo com marcas são fundamentais para elevar a experiência dos eventos. “Sempre que conseguimos que a marca contribua para a experiência do nosso consumidor, todo mundo ganha: o público, o festival e os patrocinadores. É um ciclo virtuoso, e é por isso que nossos parceiros renovam ano após ano.”

Assista ao papo completo:

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.